Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Mãe da Noiva – Como se vestir para casamentos

Noivinhas, hoje vamos falar sobre a pessoa mais importante para a noiva/ noivo e sem sombra de dúvidas ela merece uma atenção especial no dia do casamento.

A mãe da noiva/ noivo possui um papel muito importante no casamento e na vida do casal, por isso, elas ficam mais emocionadas neste dia, pois seus filhos estão se casando e a emoção é muito grande.

Mãe é mãe né! Elas sempre estão ao lado dos filhos e se preocupam com vários aspectos do casamento, querem que tudo fique lindo e perfeito para os seus filhos, se preocupam com a festa, se os convidados e parentes vão chegar a tempo, se a roupa da noiva/noivo esta em ordem, etc.

E com tanto trabalho elas acabam se esquecendo delas, por isso é importante que cuidem do seu visual neste grande dia, afinal, elas precisam estar lindas, além disso, elas aparecem em fotos, estão sempre próximos ao casal para dar sempre apoio e carinho.

Foto multipix.com

Mas como escolher o look das mães para o casamento?

Não existem regras especificas de como a mãe da noiva deve se vestir, desde que seu look esteja em harmonia com a idealização dos noivos para o dia do casamento.

Roupa

A mãe da noiva tem o direito de escolher a cor que ira vestir primeiro, depois do modelo escolhido e a cor, a mãe do noivo pode providenciar seu vestido na cor desejada, exceto a cor já escolhida pela mãe da noiva.

No momento de escolher o vestido para a mãe da noiva, deve-se evitar tonalidades muito claras, muito escuras ou com excesso de brilhos.

Vestidos com tecidos transparentes e grandes decotes podem deixá-la desconfortável tanto na cerimônia quanto na recepção, o ideal é verificar a roupa com antecedência e se possível a noiva deve estar junto para encontrar o modelo perfeito.

Foto weddbook.com

Maquiagem

A mãe da noiva e do noivo deve usar uma maquiagem que realce os pontos fortes de seu rosto, seu tom de pele, seus olhos e cabelos, e que transmita sua personalidade. “O ideal é que a maquiagem deva ser sempre delicada e discreta”

Acessórios:

A bolsa é um acessório que não pode faltar, em couro, com pedrarias ou metalizadas e as clutches no momento estão sendo mais utilizadas em casamentos, estas bolsas são pequenas e práticas, possuem vários formatos, cores e texturas, facilitando a escolha no momento da composição do look.

O sapato para a mãe da noiva / noivo deve ter certo cuidado na escolha, tanto como o estilo e cores deverão seguir o modelo do vestido, lembrando sempre de priorizar o conforto, pois serão horas em pé, principalmente para as mamães com mais idade e que se cansam facilmente.

O momento Noiva selecionou alguns looks para inspiração:

Cerimônia Informal

O vestido para a mãe da noiva deve ser estilo longuete ou longo, dependendo apenas do local onde será realizada a festa.

Fotos dressforthewedding.com

Os trajes sóbrios, tailleur ou um vestido com decote discreto são perfeitos para este tipo de ocasião. Os tecidos devem ser foscos, mas de qualidade, como o linho, crepe seda, microfibra, lãs ou veludos sem brilho, como o algodão

Fotos dressforthewedding.com

Roupas com tonalidades combinadas, de um único tom, com estampado discreto em cores vivas ou sóbrias.

Fotos dressforthewedding.com

Cerimônia Formal

Pede sempre um vestido para a mãe da noiva longo ou até mesmo semi-longo ou ainda por um tailleur comprido e de gala, que cubra os sapatos.

Foto dressforthewedding.com

As tonalidades devem ser sóbrias, com bastante brilho e os tecidos pode ser de cetim, tafetá, seda pura, renda, veludos, microfibras ou adamascados. As cores podem variar entre os tons pastel e as cores primárias.

Fotos dressforthewedding.com

 

Gostou das sugestões? Então compartilhe essa matéria com a sua mãe!