Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Como planejar um casamento intimista?

Noiva conheça as particularidades e vantagens de planejar um casamento intimista maravilhoso.

O casamento intimista ou mini wedding (mini casamento) é um conceito europeu que vem fazendo muito sucesso, pois muitos noivos têm a preferência de ter um casório mais íntimo, pessoal e personalizado, nele você pode ter uma lista de 20 até 100 convidados.

Este estilo de festa de casamento vem conquistando muitos casais que não querem uma super produção e preferem uma festa com poucas pessoas.

A diferença de um casamento intimista para o tradicional é onde os noivos têm a possibilidade de aproveitar mais a presença de cada convidado e vivenciar cada momento da sua festa, dessa forma eles conseguem dar atenção, conversar e se divertirem de uma forma mais descontraída.
Este estilo de casamento deve combinar com o estilo do casal, casamentos intimistas não estão relacionados com casamentos econômicos, muito pelo contrário, os noivos podem deixar a sua festa mais caprichada, elegante e abusar em pequenos detalhes por ter um número menor de convidados.

 

Mesmo os gastos sendo menores que um casamento tradicional, um casamento intimista exige ter planejamento e organização. O planejamento deve ser tratado com a mesma seriedade e profissionalismo que um casamento tradicional, pelo menos com 2 anos de antecedência, pois você noiva precisará contratar  serviços de alta qualidade como buffet, assessoria cerimonial, foto e filmagem  e convites para o seu casamento.

Lista de convidados: Primeiro pense na sua lista de convidados e priorize amigos e familiares que fazem parte da vida do casal. Como já dissemos, este estilo de casamento tem um clima mais familiar e íntimo, por isso a lista deve ser enxuta. Comece preparar a lista pelos familiares mais próximos e depois pelos amigos.

Convites: Com o orçamento mais livre, os casais que optam pelo mini casamento podem investir nos convites de casamento. Então se sinta livre em se inspirar no estilo do casamento e surpreenda seus convidados no convite.

Fotos modwedding.com

Escolha do local: Defina o horário do casamento para em seguida definir o local. O principal objetivo de um mini wedding é proporcionar um clima intimista aos noivos e seus convidados. Então os  espaços não precisam ser muito amplos e podem ser realizados em ambientes aberto ou fechados. A sugestão que o local não seja muito amplo para não passar a impressão de lugar vazio.

O mini wedding pode ser realizado na praia, igreja, campo, casas antigas, restaurantes, hotéis e bistrôs. Ou seja, onde o casal quiser e por ter menor número de convidados, qualquer uma dessas alternativas é possível de se realizar.

Foto unsplash.com

Decoração: Por ser um casamento menor, a atenção nos detalhes da decoração precisa ser redobrada já que os convidados ficam mais próximos e íntimos. Por isso, fiquem atentos para alguns cuidados como porta guardanapos, arranjos de mesa e louças que serão usadas.

As mesas podem receber mimos aos convidados como cardápios para cada convidado e decoração com vasos de flores ou velas, os casamentos mini weddings tem a característica de serem muito acolhedores e muitas vezes são tão luxuosos quanto os grandes casamentos, mas a noiva deve sempre seguir o seu gosto pessoal e estilo do casal.

Foto modwedding.com

Foto e Filmagem: Este é um grande momento da vida de todo casal e estas imagens devem ser registradas por fotógrafos que possuem experiência e que saiba capturar os momentos mais íntimos entre você e seus amigos e família, assim como as interações da festa e recepção. Como o evento terá poucos convidados será muito fácil para o fotografo cobrir os detalhes do evento.

foto unsplash.com

Por ser um número menor de convidados, isso permite fazer muitas fotos criativas! Você pode incluir também uma cabine/totem de fotos, isso com certeza é uma ótima opção de lembranças para os convidados.

Foto Instatotem

O que servir: Invista em um buffet de qualidade e com opções, dependendo do horário do seu casamento, você pode servir um brunch, um almoço ou até  um jantar.

Com o orçamento um pouco mais folgado, é possível investir em um bom menu para o mini wedding. Portanto, não deixe a qualidade de lado na hora de escolher os comes e bebes da sua festa, tente personalizar, deixar o Buffet com o gosto do casal e dos convidados.

foto unsplash.com

E aí alguém pretende fazer um mini-wedding? Comente aqui no nosso site

Para mais dicas de planejamento para casamentos, acompanhe sempre as nossas matérias.