Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

5 Cuidados que você deve ter no planejamento da sua festa

Nenhuma noiva deseja cometer erros no planejamento do seu casamento e você concorda?

Sonhamos com um casamento lindo e perfeito e para que este dia saia como planejado, os noivos devem estar preparados para eventuais imprevistos ou problemas que possam surgir na organização do casamento.

Alguns problemas podem ser evitados, outros contornados e para que seu evento não seja um desastre, é importante que os noivos conheçam mais sobre o assunto e estejam preparados para resolvê-los.

Foto https://unsplash.com/

Planejamento é a chave do sucesso para um casamento perfeito e um evento deste porte envolve muitos gastos, tempo dos noivos e de todas as pessoas que estão envolvidas na organização.

Além disso, casamento abrange muitos outros detalhes, como decoração, vestido, maquiagem, penteado, lista de convidados e buffet.

A melhor forma de evitar algum tipo de problema é a contratação de uma empresa de assessoria de casamentos, estas empresas estão qualificadas para resolver estes “imprevistos” e ajudarão você da melhor forma a organizar, planejar e economizar, auxiliando na contratação de bons fornecedores e na definição do formato da festa.

Foto https://unsplash.com/

DICA IMPORTANTE:

“Noiva não tente resolver tudo sozinha, diante de imprevistos converse com seu noivo”

Conheça agora as cinco dicas para driblar imprevistos:

  1. Definir um orçamento

 

Antes de sair de casa para procurar o local da festa e contratar outros serviços para a sua festa, tenha em mente um o orçamento definido para cada item do casamento.

Com o orçamento você terá uma ideia do custo total do casamento e se você errar no orçamento pode ser um desastre, porque a conseqüência quase sempre disso é:

  • Você descobre que não tem dinheiro suficiente e pode cortar fornecedores ou diminuir a qualidade da festa;
  • Ficar muito endividados, simplesmente porque errou no orçamento do seu casamento.

 

2 – Fornecedores que não cumprem o combinado

Com certeza esse é um dos maiores medos dos noivos, contratar um ou mais fornecedores que se atrasam, ou que não cumprem com os serviços contratados ou simplesmente não aparecem no dia do casamento. Isso realmente deixa os noivos desesperados.

E ninguém quer passar por situação assim.

Para evitar esse tipo de situação, sempre mantenha contato freqüente e contratos bem definidos com todos os fornecedores contratados e se possível tenha um plano B, tenha uma lista com fornecedores  reservas que podem ser contatados no dia como por exemplo, fotógrafos , garçons , músicos e etc.

E não nunca deixe de procurar seus direitos, se necessário, na justiça.

 

3- Escolher o local apenas pelo preço

Foto https://unsplash.com/

A escolha do local para realização  da festa de casamento e muito séria e essa busca deve ser feita com muita calma e com antecedência.

Não contrate o local apenas pelo valor, mas procure um local que se identifique com o casal e que vocês sintam que seus convidados irão se sentir bem. Procure por empresas que possam oferecer o melhor em produtos e serviços por um valor justo.

 

4- Convidar pessoas achando que elas não vão

Foto https://unsplash.com/

É a partir do número de convidados que será definido o serviço de buffet, o número de mesas e cadeiras, docinhos, as lembrancinhas, decoração e outros itens da festa.

Planejar corretamente esse número ajuda a evitar gastos em excessos ou serviços que não atendam a quantidade de convidados.

Um dos maiores erros para o cálculo de uma festa de casamento e exagerar na lista de convidados. Ao fazer a lista de casamento seja realista, não faça uma lista achando que nem todas as pessoas irão.

O ideal é contratar uma empresa que faça confirmação dos convidados, fazendo isso você terá uma estimativa do número de pessoas com antecedência para organizar a festa com mais segurança e sem imprevistos.

Se o casal tiver um site com informações do casamento, no convite você pode pedir aos convidados que confirmem a presença por este meio.

 

5 – Desconsiderar a cláusula de horário limite

Quando fechar um contrato para realização da festa de casamento, geralmente é estipulado um horário para o término da festa.

Noivos façam o máximo para cumprir este horário, não estenda o limite máximo, porque isso envolve também trabalho de terceiros para desmontagem e arrumação do local.

Agora que você conhece os principais imprevistos, tente não cometê-los.

Você já conhece as empresas parceiras do Momento Noiva?

São empresas certificadas e com profissionais altamente treinados e capacitados para oferecer a você o melhor em serviços ou produtos para o seu grande dia.

Clique aqui e conheça mais os nossos fornecedores.