Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Qual a quantidade ideal para convidar padrinhos de casamento?

Está de casamento marcado? Já pensou quem serão os seus padrinhos de casamento?

Convidar padrinhos e madrinhas para o seu casamento, é uma das decisões mais difíceis para quem está se casando, no entanto, é uma das decisões mais prazerosas quando você escolhe pessoas que verdadeiramente tem um significado para o casal.

Mas você sabe qual a função de um padrinho de casamento?

Quando o casal decide escolher os seus padrinhos, eles devem ter em mente, que essas pessoas não estão presentes exclusivamente pela cerimônia ou para cumprirem uma tradição, mas eles estão naquele momento, porque a sua função é estar presente em todos os momentos e estender a mão amiga sempre que o casal precisar ou estiver passando por uma dificuldade na vida a dois.

O padrinho e madrinha, também tem o papel de estar ao lado da noiva e do noivo auxiliando nos preparativos do casamento, e se possível, mostrando-se disponível e atento às necessidades dos dois.

Diante disso, é normal que surjam dúvidas especificas para convidar padrinhos e alguns critérios que devem ser levados em consideração para essa escolha, lembrando que as pessoas convidadas devem fazer parte da vida do casal e ter intimidade, então, pense bem quem você vai convidar para esse dia tão especial.

Quem eu devo chamar para padrinhos?

Foto unsplash.com

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar apenas pessoas que realmente façam parte da vida do casal.

Devem ser escolhidos casais ou pares, como por exemplo, uma amiga solteira ou um amigo ou tio. Se a pessoa for casada, é de bom senso que seu par seja o marido e esposa para não ter que separar o casal. Pode chamar familiares como irmãos, primos, não existem regras em relação a isso, convide realmente pessoas que você ama.

Quantos padrinhos devo escolher?

O número de padrinhos para casamento é limitado, a etiqueta limita o número para 5 pessoas ao lado da noiva e 5 do lado do noivo, então, decida escolher realmente pessoas que vocês desejam, não procure escolher muitas pessoas para agradar a outros.

Você deve considerar também, o local da cerimônia, será na igreja ou no local da festa? Os noivos devem analisar se todos os padrinhos escolhidos vão comportar no altar e analisar todo o arranjo para o cortejo nupcial.

Quanto menos pessoas você convidar, garante um visual mais harmônico nas fotos e lembre-se que os pais dos noivos estarão presentes no altar. Um cuidado extra que os noivos devem-se atentar, é a quantidade de padrinhos, se tiver muitos pode ficar desproporcional ao número de convidados do casamento.

Devo convidar apenas casais para ser padrinhos?

Foto weddbook.com

Depende muita da situação, às vezes, você quer convidar aquela sua melhor amiga ou amigo, mas eles são solteiros, ou uma prima ou irmã que não é casada.

Se precisar formar casais que não se conhecem, pode sem nenhum problema, mas procure apresentá-los antes do casamento, e se possível promova um encontro em algum lugar para criar mais afinidade.

Lembrando que esse momento especial deve ser divido com as pessoas que estão mais presentes na sua vida. Faça escolhas de acordo com sua intuição e que te deixem feliz.

Quando devo convidar?             

Não tem alegria maior que ser convidado para ser padrinho de casamento, por isso, eles devem ser os primeiros convidados, não é bom deixar para em cima da hora, pelo menos 3 meses de antecedência. Além do que, eles precisam se preparar para essa ocasião especial como figurino e o presente que eles irão dar para o casal.

Devo fazer um convite formal?

Foto weddinginspirasi.com

Sim, você deve fazer o convite formal para cada casal de padrinhos, mas antes de fazer o convite, seria interessante conversar com eles antes, para ver a possibilidade de eles aceitarem, afinal de contas, não sabemos das condições e dos planos das pessoas.

Não queira fazer surpresas, converse antes, porque talvez, eles podem ter outro compromisso ou recusar o seu convite e você pode ficar na maior saia justa, então, convide realmente pessoas que você tenha certeza que irão aceitar, você não quer desfalques no dia do seu casamento.

Devo dar presentes como forma de agradecimento?

Os noivos não são obrigados a comprar presentes ou lembrancinhas para os padrinhos. Mas muitos noivos gostam de fazer um convite diferenciado, talvez convidando para um almoço ou jantar ou fazer uma lembrancinha personalizada como forma de agradecimento.

Isso é uma gentileza e não uma obrigação que os noivos fazem aos padrinhos, afinal na maioria das vezes, os noivos investem muito no casamento, mas tudo dependerá do orçamento. Claro, se tiver uma lembrancinha, os seus padrinhos vão amar.

Não convide apenas pensando no presente

 

 

Foto unsplash.com

Jamais use o critério da escolha, pelo padrão econômico dos padrinhos e nem o tamanho do presente que eles darão, mas sim segundo o que significam na vida do novo casal.

O convite para padrinhos de casamento é uma ocasião para homenagear parentes queridos ou amigos que acompanharam juntos e os apoiaram até o momento do casamento, enfim pessoas que estarão presentes na vida futura.

Esperamos que essas dicas ajudem você na escolha certa dos seus padrinhos.

Não perca nossas matérias semanais com dicas e tendências para casamentos.