Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Dicas de como ser uma boa madrinha de casamento

O dia do casamento é muito especial para as noivas e neste período ela espera contar participação das suas madrinhas de casamento, afinal, cada detalhe é escolhido com cuidado e carinho e por serem amigas próximas, a noiva espera receber todo apoio e ajuda neste momento especial da vida dela.

Foto brides wedding

Você foi convidada para ser madrinha de casamento e isso é uma honra e alegria, porém a dúvida que surge é, você sabe o que uma boa madrinha deve fazer? Quais as funções de uma madrinha de casamento?

Ser madrinha é muito mais do que comparecer ao altar no dia da cerimônia, com uma bela maquiagem e vestido, a madrinha deve participar de todos os momentos e auxiliar a noiva em tudo o que for possível, mas em TUDO mesmo.

Foto brides style

Por isso, o Momento Noiva vai dar algumas dicas do manual da boa madrinha, o que ela deve fazer e como sua participação é importante neste momento.

 DICAS DO QUE UMA BOA MADRINHA DEVE FAZER:

  • Organizar a despedida de solteira da noiva
  • Reunir as madrinhas para organizarem o chá de cozinha
  • Acompanhar todas as provas do vestido de noiva, maquiagem e cabelo da noiva.
  • Estar presente nos últimos minutos antes do dia do casamento, acompanhar todos os detalhes e ajudar a controlar a ansiedade.
  • No dia do casamento, você pode presentear a noiva com algo especial.
  • Antes de começar a festa, você vai fazer um brinde aos noivos, lembrando dos momentos bons que passaram juntos, contar um pouco da história de vocês.
  • Ajudar a preparar a playlist das músicas que tocarão no casamento.

 

Seja uma madrinha proativa

Ser proativa não é tomar a frente da noiva nas decisões relacionadas ao casamento e sim estar disposta a ajudar e se possível adotar medidas para evitar e resolver problemas ou conflitos. A madrinha em geral tem que estar presente nas escolhas como prova do vestido das noivas, ajudar escolher a cor e os acessórios dos vestidos das madrinhas, ajudar na escolha das lembrancinhas, convites e em todas as outras circunstâncias necessárias.

Mas o ideal é que você aguarde o convite para essas ocasiões, não tome a frente da noiva nas escolhas, mas ofereça ajuda e mostre-se disposta.

É interessante também criar um grupo no whatsapp para compartilhar informações com as madrinhas, assim todas as madrinhas estarão ciente das decisões e das novidades do casamento, além disso, essas ideias são legais para unir as suas madrinhas e construir boas amizades entre elas.

Organize o chá de panela da noiva

A noiva com tantos afazeres do casamento e na montagem da nova casa, precisa de ajuda para realizar o seu chá de panela. E qual mulher que não gosta de reunir amigas e parentes para essa reunião e ainda de quebra ajudar a noiva montar a sua nova casa.

Essa tradição é importante, afinal ela está começando uma nova vida e precisa de artigos pessoais ou para a casa. Como madrinha, primeiro pergunte para a noiva como ela deseja que seja o chá, como estilo da decoração, tipos de brincadeiras, valor que pode ser gasto, que tipo de comida será servido, lembrancinhas e etc.

Se a noiva não tiver condições de arcar com os custos do chá, uma sugestão é juntar todas as madrinhas, cada uma pode dar como presente um item da lista, assim não ficará pesado para ninguém e com certeza a noiva ficará muito feliz.

Nas brincadeiras para a noiva, convide as amigas e organize uma programação divertida, mas verifique com a noiva se ela quer essas brincadeiras no chá de panela.

Divida as tarefas com outras madrinhas

Ao se aproximar o seu grande dia sabemos como a noiva fica super ansiosa, nessa hora é fundamental que a madrinha se coloque sempre disponível para ajudar no que for possível, mas a noiva tem mais de uma madrinha, não é verdade?

Então, não fique com todas as tarefas para você, dívida as tarefas para outras madrinhas, isso é ótimo para não sobrecarregar ninguém principalmente no momento de organizar o chá de lingerie, chá de cozinha ou outros detalhes do casamento.

Seja amiga da noiva

Foto kybridemag

Essa é a dica mais importante e essencial. Seja aquela amiga que acalma nos momentos nervosos, que ajuda nos preparativos, que dá conselhos e que não critica a decisão e os gostos da noiva.

Claro que a noiva sempre vai pedir a sua opinião, ela sempre terá dúvidas e ficará indecisa a respeito de vários assuntos, então compartilhe suas ideias e com certeza depois do grande dia vocês continuaram juntas nos momentos especial da vida do casal.

Se você foi escolhida é porque você é muito importante para a noiva.

se você gostou desta matéria, compartilhe com as suas amigas madrinhas