Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Comprar ou alugar o Vestido de Noiva – O que é mais vantajoso?

Vestir se de noiva tem um significado muito especial para as mulheres que sonham em se casar e para realizar esse sonho o vestido de noiva deve ser lindo e perfeito.

Muitas noivas nos preparativos do seu casamento se perguntam, devo comprar ou alugar o vestido de noiva? O que vale mais a pena?

FOTO PIXABAY

Os vestidos de noiva seguem as tendências do momento e todos os anos aparecem novos modelos com tecidos diferentes,  com mais ou menos brilho, com ou sem calda.

Mas antes de mais nada a noiva deve  primeiro estar antenada nas tendências do momento , você já viu nossa matéria Vestidos de noiva para 2018?

FOTO UNSPLASH

Quando a noiva não sabe se deve comprar ou alugar, ela deve analisar alguns fatores como ponto de partida para sua decisão:

 

 

  • Qual a valor disponível para o vestido?
  • Decidir o modelo que mais combina com seu estilo e bolso.
  • Visitar lojas especializadas e fazer uma boa pesquisa dos modelos que mais gosta.
  • Se caso eu comprar o vestido, tenho um espaço adequado para guardar o vestido em casa.
  • Minha ansiedade de ter o vestido, faz querer ter o vestido em mãos imediatamente após a escolha do modelo?

 

Só depois de avaliar estes 5 pontos que você pode decidir se irá alugar ou comprar o seu vestido de noiva.

Muitas noivas gostariam de comprar um vestido inédito ou de um renomado estilista, mas os preços podem variar muito, por isso a noiva deve avaliar as vantagens e desvantagens em cada opção.

COMPRAR VESTIDO DE NOIVA

FOTO UNSPLASH

Comprar o vestido é o sonho da maioria das noivas, porém é a opção que sai mais cara, pois o vestido pode ser adaptado ou alterado ao gosto seu gosto pessoal com todos os detalhes e ajustes necessários.

Na compra, o(a) estilista fará um vestido sob medida para você do jeitinho que você quiser, de acordo com os seus gostos e preferências. Ou pode ir numa loja especializada em trajes/vestidos de noivas e comprar coleções exclusivas já prontos e depois de escolhido o modelo apenas fazer pequenos ajustes conforme seu corpo. Muitas vezes o valor compensa, e você pode até mesmo pensar em vender depois.

E se você quer um modelo diferenciado, usado só por você é possível encomendar a confecção de um vestido novinho e feito sob medida, tornando-o uma peça única e exclusiva. Os detalhes do vestido podem ser escolhidos ao seu gosto como tecido, enfeites e pedrarias.

 

ALUGAR VESTIDO DE NOIVA

FOTO UNSPLASH

Apesar da maioria das noivas terem o sonho de confeccionar ou comprar seu vestido de noiva, o aluguel também possui suas vantagens.

 

Existem muitas lojas especializadas em aluguel de vestido de noiva no mercado e as opções são inúmeras.

 

No aluguel normal, você escolhe um vestido que já foi utilizado uma ou mais vezes e ele é ajustado conforme às suas medidas, ele costuma ser mais 30% mais barato que o primeiro aluguel.

 

Já o primeiro aluguel, o vestido nunca foi usado por ninguém e está disponível para aluguel e por nunca ter sido usado antes, o custo costuma ser um pouco mais caro que o aluguel normal, mas ainda assim é mais barato do que comprar um vestido novo, essa é uma opção para  noivas que não gostam de usar vestidos já alugado antes.

 

O aluguel é a opção mais barata e indicada para noivas que possuem um orçamento mais apertado e não tem a intenção de guardar o vestido como recordação do casamento.

 

Mas lembre-se que ao alugar um vestido, você tem poucas opções para alterações nele já que depois o vestido será comercializado novamente.

 

As regras são rígidas para devolução do vestido, então ao usar no seu grande dia tome muito cuidado para não danificar e depois ter que pagar uma multa na devolução.

 

Lembrando que o segredo para escolher um vestido deslumbrante é fazer um bom planejamento financeiro, para muitas noivas o vestido é primeiro item da sua lista e tem prioridade máxima, por isso analise sempre antes de tomar sua decisão.

Essas dicas foi útil para você?

Você é uma noivinha que vai comprar ou alugar o seu vestido? Comente aqui em nosso post e não deixe de conhecer nossos fornecedores de roupas para casamento.