Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

7 Dicas infalíveis para conseguir os melhores orçamentos para seu casamento

Muitas noivas ficam com dúvidas em relação aos orçamentos com os fornecedores de casamento. Qual é momento certo de iniciar?

Independe do tamanho do evento e do sonho dos noivos, a primeira tarefa dos noivos é conciliar orçamento e despesas referente todos os gastos do  Grande Dia.

Muitas noivas temem em solicitar orçamento muito tempo antes do evento ou não tem experiência com negociações e ficam receosas que alguns fornecedores possam ficam insistindo para fecharem contrato antes do tempo. Como lidar com essa situação?

Hoje vamos listar 7 dicas infalíveis para você conseguir fazer as melhores  negociações com fornecedores de casamento.

 

Primeiro:

A noiva deve ter muita organização, sabe aquela tabela no excel, agendas e anotações, isso é muito importante para você não esquecer os nomes do fornecedores, os serviços cotados etc.

Segundo:

Se você acabou de ficar noiva e marcou a data com bastante antecedência, por exemplo para 2 anos a frente, os noivos tem tempo suficiente para se organizar.

O ideal é começar os orçamentos 1 ano antes da data do casamento e visitar todos os fornecedores e negociar. Mas antes, disso o casal deve se organizar e começar a separar uma quantia por mês para todos os gastos para a festa.

Terceiro:

A grande maioria dos serviços de casamento como buffet, salão de festa, filmagem e fotografia, geralmente os fornecedores dividem o valor até a data do evento, então não se desespere achando que deve pagar tudo à vista.

Quarto:

Faça no mínimo 3 orçamentos de cada serviço para fazer um comparativo. Faça orçamento com profissionais que você conhece ou que outras pessoas indicaram, tome cuidado para não fazer cotações de profissionais apenas pelo preço, preze sempre pela qualidade.

Quinto:

 Compare a qualidade dos serviços de maneira justa e que tenham o mesmo padrão de qualidade e de serviços, pois os preços podem ter uma variação muito grande.

Sexto:

Não faça leilão com os fornecedores, é claro que sempre queremos barganhar um preço menor, pois toda economia é sempre  bem vinda.

Mas não fique usando um orçamento de um fornecedor para o concorrente baixar o seu preço, não é uma boa estratégia de negociação.

Se você já tem um valor muito bom de um serviço e gostou do fornecedor, então feche com ele.

Não use o orçamento dele para conseguir um preço menor, você pode correr o risco do fornecedor baixar o seu preço, baseado no concorrente e entregar um serviço inferior para cobrir o mesmo.

Foto: Seu evento.net

Sétimo:

Defina o valor que você pode gastar em cada serviço da festa e seja honesta com fornecedor quando estiver negociando.

Por exemplo, se você tem um limite de R$ 1.000,00 para gastar com lembrancinhas, não peça ao fornecedor 50% de desconto para você economizar neste item. E não estenda demais a negociação para não ficar cansativo, respeito o limite de descontos do fornecedor.

 

DICA IMPORTANTE:

A assessoria de casamento pode  ajudar você neste tipo de negociação, eles estão sempre informados quanto aos valores do mercado e possuem experiência e conhecem os melhores fornecedores do mercado.

 

Gostou das nossas dicas?

Esperamos que as dicas auxiliem nessa árdua tarefa, com certeza você fará ótimos negócios e fará uma festa linda.

Sem comentários

Deixe seu comentário