Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Deve cortar ou não a gravata do Noivo em casamentos?

Cortar gravata em casamentos é uma das brincadeiras mais comuns em festas de casamentos, onde padrinhos passam de mesa em mesa arrecadando dinheiro em troca de um pedaço da gravata do noivo para guardar de recordação.

Mesmo sendo uma tradição bem brasileira, cortar a gravata é sempre um assunto polêmico. Muito casais acham que é uma excelente ideia e super divertido conseguir uma “graninha” extra dos seus convidados e familiares, mas já outros casais acham isso muito constrangedor.

Foto unsplash.com

O corte da gravata foi criado com o objetivo de ajudar os noivos arrecadar uma quantia em dinheiro para a viagem de lua de mel.

Vale a pena lembrar, que essa brincadeira é muito comum em casamentos e decidir ou não passar a gravata vai depender do estilo dos noivos e da vontade deles.

Segundo a etiqueta em casamentos, é deselegante passar a gravata pedindo dinheiro, visto que os convidados já compraram o presente para os noivos e tiveram outros gastos envolvidos com o casamento.

Foto seuevento.net

Como esse assunto é delicado, queremos reforçar que apenas o casal deve julgar se é necessário ter essa brincadeira em sua festa de casamento.

Se os noivos conhecerem bem os seus convidados e se eles aceitam esse tipo de brincadeira, não há nada de errado em fazer. Mas tome sempre cuidado, porque tem convidados que podem não estar preparados no dia, não dispondo de uma quantia para a brincadeira.

Por isso se você decidir fazer a brincadeira, é interessante avisar amigos e familiares mais próximos assim não vai pegar ninguém “desprevenido”

Foto casandosemgrana.com.br

Geralmente organizada pelos padrinhos ou pelos amigos mais próximos do noivo, a brincadeira consiste em “vender” um pedaço da gravata do noivo aos convidados presentes na festa de casamento.

 

No momento de passar nas mesas é sempre bom ponderar nas brincadeiras para não deixar um clima estranho, porque talvez tenha convidados que não aceite contribuir.

 

Uma outra maneira legal é distribuir para os convidados lembrancinhas em formato de gravatinhas, que podem ser confeccionadas em lojas especializadas ou pelas madrinhas ou usar porquinhos em cerâmica para que os convidados coloquem o dinheiro.

 

E você vai passar a gravata na sua festa? Não vai fazer?

 

Comente para nós aqui em nosso post