Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Conheça os 4 formatos de buquê de noiva

Você ainda não escolheu o modelo do seu buquê?

O buquê é fundamental para compor o look da noiva, por isso não deixe  para última hora, ele é tão importante quanto o vestido, o sapato, a maquiagem e o penteado da noiva.

Ficamos fascinadas pela beleza do buquê e antes de sair por aí buscando inspirações de buquê,  é importante que você conheça as diferenças entre estilos e tipos de buquês e qual o modelo que vai te favorecer.

buque noiva

Foto unsplash.com

Independente do formato, modelo ou tipo das flores, neste ano os buquês que estão em alta, são os modelos desestruturados e com folhagens desconstruídas e sem um formato pré-definido.

Agora conheça as razões porque não devemos deixar de escolher o buquê pra última hora.

  1. Não deixe para última hora, as noivas devem começar a procurar o buquê com no mínimo três meses de antecedência.
  2. Se você deixar para última hora para escolher o seu buquê, você pode não encontrar as flores da época/estação e com certeza pagará bem mais caro para encontrar as flores certas.
  3. Faça uma prova do buquê antes da data do casamento, para não ter surpresas no dia.
  4. Na escolha do formato ou tipo do buquê, considere o estilo do casamento e o horário do casamento, não existem regras fixas e sim dicas irão ajudá-la a compor um visual harmonioso.
  5. Não delegue a escolha do seu buquê para uma outra pessoa que não entenda do assunto ou que escolha o modelo por você. Assim como o vestido da noiva, o buquê é algo pessoal, e deve ser escolhido por você.

Confira agora, os formatos de buquê e encontre o modelo que mais combina com você!

 

Buquê Arredondado

Esse formato arredondado é o queridinho das noivas e vemos este modelo em muitos casamentos.

O buquê redondo é tendência e nunca sai de moda, além de ser lindo é um modelo bastante versátil e pode ser usado de dia ou a noite, combinando com qualquer tipo de cerimônia.

Pode ser feito com um tipo de flor ou combinando com vários modelos e as cores vão de acordo com o gosto de quem vai usá-lo.

Buquê Cascata

O buquê no formato cascata é o modelo mais clássico e nunca sai de moda, conhecido também como buquê cacho de uva, esse modelo pode variar de tamanho de acordo com a altura da noiva.

Esse tipo de buquê pode ser feito com vários tipos de flores ou com uma combinação de várias, mas as flores mais tradicionais são as rosas e as orquídeas.

Buquê Braçada

Este formato braçada são os mais simples, porém mais difíceis de se ver. Eles combinam bastante com casamentos realizados ao ar livre, em chácaras e fazendas, ficam lindos e charmosos para noivas que usam  vestidos mais simples com cortes retos.

O tamanho do buquê varia de acordo com o físico e o porte da noiva, para este tipo de buquê  sugerimos flores com caules compridos, como copos de leite e dentes de leão.

Buquê Assimétrico              

Neste modelo de buquê as flores ficam dispostas de forma mais “bagunçada” e aleatória, pode-se fazer um mix de espécies de flores e folhagens, dando esse toque de modernidade e ousadia que as noivinhas mais modernas e descoladas gostam.

O buquê assimétrico é um dos mais equilibrados e combina com todos os modelos de vestido.

Conseguiu decidir qual o seu modelo?

O buquê deve representar a personalidade da noiva e seu gosto pessoal, por isso, é importante a noiva pedir sugestões para empresas especializadas, que conheçam o assunto e nunca deixe o buquê para a última hora.

Temos empresas especializadas que podem ajudar você.