Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

A importância das daminhas e dos pajens no casamento

Eles não podem faltar no seu casamento, as daminhas e os pajens são lindos e arrancam olhares e admiração de todos ao entrar na cerimônia de casamento.

Com certeza essas fofuras emocionam a todos os presentes na cerimônia, por isso, separamos algumas dicas para que vocês noivas aprendam como organizar este importante detalhe do casamento.

A principal função das damas e dos pajens é abrir a passagem da noiva na cerimônia religiosa, as meninas devem entrar antes da noiva e segurarem seu buquê no altar, enquanto os meninos carregam as alianças no meio da cerimônia.

Mas como podemos aproveitar melhor a participação deles no casamento?

Hoje existe muitas maneiras de deixar o casamento emocionante e usar a participação das crianças e podem apostar eles adoram!

Uma das sugestões é colocar as crianças para entrar na cerimônia espalhando pétalas pelo chão, levar as alianças, carregar plaquinhas com dizeres como “lá vem a noiva” e “enfim casados”, distribuir os saquinhos de arroz e lágrimas de alegria aos convidados, sempre lembrando que precisa ter alguém responsável por eles para organizar a entrada.

Foto docebuffet.com.br

 

Foto inesquecivelcasamento.com.br

Quantos pajens e daminhas devo ter?

Não tem uma regra especifica para entrada no cortejo, o bom senso neste caso sempre é bem-vindo, não seria muito legal usar mais de 10 crianças, mas não se prenda a um número especifico, o casamento é seu.

Para acertar na quantidade de damas e pajens, considere o espaço da igreja para ver se não vai ficar apertado, assim você consegue equilibrar o visual e a estrutura do casamento. O mais comum ainda é contar com um pajem e uma daminha ou um pajem e duas daminhas.

Pinterest

Qual a ordem de entrada?

O casal de crianças deve entrar antes da noiva ou junto com a noiva, indo na frente.

No segundo caso, é sempre bom ponderar a questão das fotos, para que eles não atrapalhem a sua entrada.

Qual idade recomendada?

Não existe uma idade mínima para convidar  damas e pajens, se você chamar crianças muito novinhas, você deve estar preparada para imprevistos, como por exemplo, elas podem se distrair e não querer entrar na cerimônia ou podem ficar nervosas e tímidas devido a quantidade de pessoas na igreja.

Se você não quiser correr o risco de chamar essas fofuras muito pequenas, convide crianças maiores entre 4 e 12 anos.

Pinterest

Nos últimos anos, muitas noivas têm convidado amigas adultas como damas de honra, use a criatividade, como já dissemos não existe regras especificas.

No Brasil não é muito comum, mas a noiva pode optar por ter damas e pajens adultos, nesses casos a função é a mesma, levar as alianças ou podem ter um papel ainda mais importante no casamento como acompanhar os preparativos, acompanhar os noivos e homenagear muito os escolhidos.

Outra tendência que acompanhamos em casamentos é chamar os avós, fazendo que eles levem as alianças ou tenham alguma presença especial neste momento tão importante.

Foto inesquecivelcasamento.com.br

 

 

Agora que você conhece tudo sobre daminhas e os pajens, aproveitem esse momento lindo com essas fofuras.

 

 

Sem comentários

Deixe seu comentário