Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Aprenda como reduzir a lista de convidados para o seu casamento

Uma das fases mais complicadas e difíceis na preparação da festa de casamento é a elaboração da lista de convidados, principalmente quando chega o momento de reduzir o número.

Você até gostaria de convidar todos para presenciar e prestigiar o dia mais importante da sua vida, mas nem sempre é possível.

Foto Pixabay

Sempre temos um número em mente quando decidimos nos casar, mas basta começar a colocar os nomes de todos os amigos, familiares e colegas da empresa que a lista começa a ficar enorme.

Para você contratar todos os serviços para o seu casamento, você deve ter um número em mente de convidados, isso vai ajudar você controlar a euforia de chamar muitas pessoas e não cometer excessos no seu orçamento.

Jamais convide por educação, a sua lista de convidados deve ser realista e você deve convidar apenas pessoas próximas e de convívio do casal.

Foto pixabay.com

Entenda quer cortar algumas pessoas da lista de convidados é normal, podemos até nos sentir mal de não convidar aquela tia que mora mais longe ou uma prima que se distanciou. O “corte” de convidados não é um deslize ou falta de vontade de convidar, mas para que o seu casamento dos sonhos se realize, o número de convidados deve estar dentro do estimado no seu orçamento.

Não se estresse de maneira alguma e não brigue com seu noivo ou familiares sobre quem você deve ou não convidar para o seu casamento.

Divida a tarefa de reduzir com seu noivo, cada um tem direito a metade do número de convidados, desta forma, os dois tem a responsabilidade de fazer a lista e a dor de diminuí-la igualmente se necessário.

O Momento Noiva vai ajudar você adotar alguns critérios para saber se determinadas “amizades” ou “parentes” deverão estar na sua lista ou não

Este post vai te ajudar a entender quais as pessoas que você não deve se sentir pressionada a convidar.

Foto Pinterest

Familiares distantes

No momento de convidar os parentes a polêmica é grande, geralmente quando seus pais ou sogros vão dizer porque é importante convidar aquela tia ou primo que você não vê há anos por determinado motivo.

Se você não tem contato com um familiar distante e vocês não convivem ou não mantêm contato há muito tempo como (tios, primos, sobrinhos, etc.), você não tem obrigação nenhuma de convidá-los, o casamento é seu e você que deve definir quem fará parte deste dia especial.

Ex-namorado (a)

Não existem regras, mas existem ex-namorado(a), ex-noivo (a), ex-marido(mulher) que se dão super bem e continuam amigos, mas você não tem nenhuma obrigação de convidá-lo a não ser que não haja nenhuma objeção do seu noivo.

Amigos de Redes Sociais

Foto pixabay.com

Se você divulgou no seu Facebook ou no Instagram o seu casamento, não significa que você precisa convidar todos os seus amigos da sua rede social. Na sua grande maioria, são amizades eventuais que não precisam ser convidados e você não precisa ficar se sentindo culpado ou deixar de postar fotos ou assuntos voltados ao seu casamento.

A maioria das pessoas entendem que não serão convidadas e com certeza vão curtir suas fotos do evento, ou mandar mensagens emocionantes. Convide apenas seus amigos reais e que acompanham a trajetória de vocês como casal.

Amigos do passado

Com certeza você deve ainda conhecer aquele seu melhor amigo do jardim de infância, ou da adolescência ou que mora no seu bairro, se vocês não mantem mais contato e não compartilham os momentos especiais do cotidiano, não é necessário convidá-lo, ao decorrer do tempo as amizades mudam e o contato se perde, então não se sinta constrangido por não convidar.

Colegas de trabalho

Foto pixabay.com

Os colegas de trabalho são pessoas que você possui menos intimidade, ainda que estando todos os dias juntos, você não tem obrigação de convida-los. É claro que ás vezes, você pode ter um amigo ou amiga bem intimo que trabalha no mesmo local e  este você pode convidar sem nenhum problema.

Chefe

Se você não possui uma relação de amizade e intimidade com seu chefe, fora do ambiente de trabalho, deixe para comemorar com ele em outro momento.

Vizinhos

Se você tem uma boa relação com seus vizinhos, isso é ótimo, mas muitas vezes elas são relações menos íntimas. Você pode adotar o mesmo critério, se não tiver uma relação especial de convívio deverá ficar de fora da sua lista, com certeza eles entenderão.

Fornecedores

Foto pixabay.com

Profissionais que apenas prestam serviços para você, como cabeleireiro, manicure, estilista e que estão fazendo parte desse momento tão especial da sua vida, eles prestam seus serviços da melhor forma possível, mesmo assim use o mesmo critério, não se sinta pressionados a convidá-los, eles estão acostumados com este tipo de eventos e entendem se não forem convidados para o casamento.

Pessoas negativas

Infelizmente hoje em dia existem pessoas críticas e negativas, não dê oportunidade de pessoas assim participar do seu casamento, que podem falar do seu casamento, da cerimônia, do vestido ou da decoração, evite esse tipo de aborrecimento!

Esperamos que essas dicas ajudem você diminuir a sua lista de convidados SEM NENHUMA culpa.

 

 

Sem comentários

Deixe seu comentário