Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

5 Dicas para escolher bons fornecedores de buffet de casamento

Vai contratar o buffet para o seu casamento?  Conheça alguns cuidados que você deve ter ao escolher.

O serviço de buffet é um dos serviços mais importante ao ser contrato para uma festa de casamento, além disso, é uma das maiores despesas que os noivos podem ter, por isso separamos algumas dicas importantes sobre alguns cuidados na contratação.

Foto pixabay

Para escolha de bons fornecedores é necessário dedicar tempo para pesquisar e pedir recomendações, comparar preços, ler contratos, para que tudo a organização e planejamento do seu casamento ocorra como você sempre sonhou.

A contratação do buffet deve ser feita com cerca de seis meses de antecedência. O motivo de fechar esse detalhe tão cedo é para que se consiga a disponibilidade de datas para o serviço e, ainda, para ter mais tempo para organizar os pormenores.

Foto pixabay

Decida o tipo de festa, antes de escolher o tipo de cardápio é fundamental escolher o tipo de festa que você deseja para o seu casamento, que pode ser almoço, coquetel, jantar ou brunch.

Cada opção oferece um cardápio variado, por isso  é importante verificar com o buffet se eles oferecem degustação aberta e o tipo de cardápio que eles trabalham, assim os noivos podem analisar as opções antes de fecharem o contrato.

Busque referências sobre o fornecedor de casamento, procure referências sobre a empresa, converse com amigos que se casaram recentemente, se já tiver um assessor de casamento, peça indicações a ele e não deixe de pesquisar a reputação do fornecedor na internet, lendo opiniões de outros clientes no site, conferindo as avaliações nas redes sociais e checando se há reclamações.

Analisar os serviços que o buffet oferece, os noivos precisam se atentar ao que a empresa oferece, como bebidas, estrutura, equipe de limpeza bem como o número de profissionais e serviços ideais para a organização perfeita da festa.

Verifique se estes serviços estão inclusos no pacote, já que é o buffet de casamento que fica responsável pela eficiência, prestação de serviços e administração do evento. Muitos buffets oferecem estrutura e serviços praticamente completos, assim facilita mais para os noivos que não precisam se preocupar com a contratação de outros fornecedores de complemento, assim você minimiza o custo deste contrato.

Foto Pixabay

Análise o portfólio do fornecedor, é importante verificar as fotos de festas já realizada pelo fornecedor, observe a qualidade do serviço, se possível visite o local para degustação se houver possibilidade de visitar algum outro evento ou recepção de casamento.

Ao contratar um serviço de buffet, é preciso calcular a quantidade de comida que precisará ser servida,  além de analisar o cardápio, é fundamental se atentar à estrutura como um todo, tamanho da equipe, reposição e se o material oferecido é de qualidade.

Geralmente o custo o é calculado por tempo de trabalho, tipo de cardápio escolhido ou quantidade de produto oferecido.

Foto Barollo Gastronomia

 

Gostou do nosso artigo, esperamos que estas dicas ajudem você escolher o melhor fornecedor de buffet.Conheça os nossos fornecedores e realize seu sonho com as melhores empresas do mercado.

 

Para você que procura um cardápio para seu casamento, o Momento Noiva tem diversas opções de fornecedores  que se adequam ao seu evento.

 

 

Sem comentários

Deixe seu comentário