Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

5 Ideias criativas de anunciar seu casamento

O Save the date é uma maneira inovadora e divertida que possibilita aos casais avisar com antecedência a data do seu grande dia!

 

O Save the date para quem não sabe, é um pré convite para casamentos e normalmente é enviado de 5 meses à 7 meses de antecedência, antes do envio do convite oficial do evento.

Essa tendência chegou no Brasil e vem conquistando muitos casais de noivos, a função deste convite é avisar aos convidados com antecedência, que em certa data haverá um evento e que você deseja que convidado não faça nenhum outro plano para aquele dia especial.

Foto weddbook.com

O Save the date é simples e você pode fazer ele de diversas formas criativas, com o aumento das pessoas usando dispositivos móveis, o casal pode decidir enviar o convite por e-mail, facebooke até mesmo pelo WhatsApp.

A vantagem de um save the date online é que ele tem um custo reduzido, já que que o casal não terá os custos de impressão e envio dos convites. Mas o problema é que nem todas os tipos de convites podem ser enviados por meio eletrônico e alguns convidados podem não ser adeptos a tecnologia ou redes sociais. Se tiver convidados que não utilize esses meios eletrônicos, o ideal é considerar o envio pelos correios, principalmente para convidados que moram em outra cidade.

Foto weddbook.com

Quais informações que deve conter o convite

  • O motivo do evento
  • O nome das pessoas que estão convidando
  • Data do casamernto
  • E o local que será realizado o evento

A finalidade deste convite é apenas informar as pessoas para que elas se programem para determinada data, isso mostra que os noivos mostram atenção especial e faz questão da presença deles. Isso também aumenta as chances de todos estarem presente no dia do seu casamento, assim os noivos podem se planejar melhor, principalmente relacionado aos custos da festa de casamento.

O Save the date é um convite informal, por isso, use sua criatividade e imaginação para elaborar algo personalizado, lembrando que você deva ter em mente o tema do seu casamento e outros itens relacionados a festa.

Foto weddbook.com

 

Foto weddbook.com

Motivos para fazer um save the date

  1. Permite que os convidados que moram mais longe se organizem com antecedência.
  2. Permite anunciar o casamento caso o casal não tenha feito uma festa de noivado.
  3. Os seus convidados com certeza se sentiram importante e aumenta a expectativa deles.
  4. Permite receber um feedback com antecedência de quem irá a sua festa de casamento.

Maneiras de fazer um save the date

Facebook

O Facebook é uma ótima ferramenta para divulgação do seuSave The Date. Os noivos podem elaborar um flyer, feito em programa especial como photoshop ou app gratuitos, utilizando uma mensagem breve e descontraída sobre a data da cerimônia. Lembre-se de divulgar o flyer apenas para os amigos que serão convidados, evitando questionamentos de terceiros na sua página, pois os convites não serão para todos da sua página no facebook.

Ensaios Fotográficos

Os ensaios fotográficos permitem que os noivos façam fotos divertidas anunciando a data do casamento, esse ensaio pode ser realizado em diversos locais como praças, praia e com acessórios diferentes.

Foto weddbook.com

Foto weddbook.com

Vídeo

Uma ideia moderna e divertida é o vídeo, os noivos podem fazer a gravação de uma mensagem, comunicando a data próxima do casamento.Esse vídeo deve ser curto, faça um roteiro criativo, esse vídeo pode ser disponibilizado em CD ou postado no youtube.

O vídeo pode ser feito em um local especial para o casal como praia, campo, ponto turístico ou praça. Contrate um estúdio profissional para fazer o seu vídeo.

E-mail

E para os casais mais práticos, pode elaborar um e-mail nopowerpoint ou cartão digital. A mensagem do convite deve ser descontraída, pois o Save The Date é um aviso informal sobre o casamento.

Lembre-se de enviar o e-mail pelo menos quatro meses antes da data escolhida para a cerimônia.

Foto mundocasamento.com.br

 Lembrancinhas

Outra maneira bem interessante de fazer o Save the date é enviando uma lembrança como um marcador de livro, imã de geladeiras, caixinhas com bombons, usando fotos do casal ou até mesmo um calendário com a data do casamento em evidência.

Foto weddbook.com

 

Já sabe qual é o save the date ideal para o seu casamento?

Independente do modelo escolhido, queremos que nossas inspirações e sugestões ajudem a escolher melhor.

Conheça as empresas parceiras de lembrancinhas do Momento Noiva, que podem ajudar você fazer o Save the date mais criativo.