Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

5 Cuidados que você precisa ter para comprar o vestido de noiva online

A internet facilitou muito a vida das noivas, isso todos nós concordamos.

Tudo que está relacionado para organização e planejamento de casamento, as noivas usam a internet para pesquisar, buscar referências, tendências, moda e principalmente procurar o melhor preço para o seu vestido de noiva.  

Foto unsplash.com

Uma pesquisa realizada pela consultoria especializada no mundo digital  a ComScore apontou que os brasileiros usam Redes Sociais por 60% mais tempo do que o resto da Terra.

  • 76,7% das noivas pesquisam para o casamento em seus celulares.
  • 64% delas afirmou que não sabe quanto tempo gasta por dia pesquisando pois se deixa interromper por emails e notificações. Fonte: Casar é um barato

Isso mostra que as noivas querem fazer tudo em um clique , mas a dúvida que surge é : Será que é possível  comprar um lindo vestido de noiva pela internet?

Claro, que muitas noivas que ainda preferem procurar o seu vestido pessoalmente, visitando lojas e provando os modelos para saber como ficam em seu corpo.

Na internet a noiva irá encontrar diversas opções e valores  de vestidos para noiva, as opções de de fornecedores são diversas  vestidos da china, vestidos de noiva usados, vestidos exclusivos de estilistas, lojas de departamentos, lojas nacionais e etc.

Mas se você está pensando em comprar ou pesquisar seu vestido de noiva pela internet, leia estas dicas que selecionamos para você.

MODELO E MEDIDAS

O primeiro passo é escolher o modelo que você mais gosta, procure informações como tecido e o tipo de material do vestido confeccionado, em muitos sites as fotos são editadas e pela tela computador/celular o vestido sempre é deslumbrante, mas ao chegar você pode se decepcionar. Não tenha medo e solicite ao vendedor fotos mais detalhadas e informações do vestido.

O segundo passo antes de comprar é verificar a tabela de  medidas no site, em cada país os tamanhos variam, portanto, verifique suas medidas antes.

Tire suas medidas com uma fita métrica do busto, cintura, altura e quadril, anote essas medidas e compare na tabela de medidas, alguns sites oferecem uma tabela de tamanhos

BUSQUE REFERÊNCIAS DO SITE

Foto unsplash.com

Ao comprar seu vestido de noiva online, solicite informações deste vendedor, verifique reviews e a reputação do site. Verifique se existem reclamações de compradores como atraso em entregas, defeito em produtos , extravios e etc.

É importante verificar a política de troca do site e garantia de produtos contra defeitos.

COMPRE COM ANTECEDÊNCIA

Nenhuma noiva deseja ter atrasos, principalmente com o vestido de noiva, então se você gostou de algum modelo , verificou medidas e realmente confia no site, compre com antecedência, esse passo é importante para que você precise fazer pequenas alterações ou ajustes.

Outro fator importante que se você comprar no exterior, o prazo de entrega em média é de 3 meses, então não corra riscos.

CONHEÇA UMA COSTUREIRA

Foto unsplash.com

Conheça uma boa costureira que trabalhe com vestidos de noiva para fazer ajustes, com certeza você terá esse gasto extra ao comprar um vestido pela internet.

Outro ponto é que alguns modelos de vestido não permitem muitas alterações, pois possuem a renda muito colada à barra, outros podem ser de qualidade muito ruim e podem acabar estragando.

 

VERIFIQUE FRETE E VALORES

Faça levantamento de todas informações, por exemplo o  preço do vestido se for em dólar e por cartão de crédito, você deve fazer a cotação da moeda e dos impostos, analise se realmente vale a pena comprar, faça comparações com os valores dos vestidos vendidos no Brasil.

Certifique do valor do frete e leve em consideração que a compra pode  taxada em cerca de 40% pela alfândega brasileira.

Os preços estão muito baixos dos vestidos? Fique atenta para ofertas com preços inexplicáveis, pode ter alguma informação faltando no site e desconfie de pagamentos antecipados por depósito.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe esse post !

Não perca a oportunidade de se cadastrar no Momento Noiva, clique aqui.