Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Música para casamento: O que contratar para animar a recepção?

Quem não gosta de um casamento super animado com músicas empolgantes na festa de casamento!

A música costuma ser um dos pontos altos da festa e para o seu casamento ser um sucesso, a escolha correta do tipo de profissional que irá animar a sua festa de casamento exige alguns cuidados.

Ao contratar músicos para o seu casamento, os noivos primeiro deve definir o que querem, pois existem diversas variações, por exemplo você pode contratar músicos somente para a cerimônia (igreja ou no próprio espaço da festa), recepção ou somente na entrada dos noivos na festa etc.

Apesar de muitos gastos com o casamento, não dá para economizar neste item, visto que ele é um fator essencial para o casamento ser inesquecível.

Por isso, esse mercado oferece diversas opções de profissionais de música, o casal pode escolher uma banda ao vivo, DJ ou orquestra, analisando  a melhor opção que se adeque com o seu orçamento.

É essencial que o casal veja com antecedência,  para ter tempo suficiente na reserva/contratação, pois na maioria das vezes as agendas estão superlotadas deste profissionais .

Evite contratar profissionais que você não conheça ou que não tenha experiência, recomendamos ao casal ter indicações com amigos que já se casaram ou se possível ver uma apresentação ao vivo ou vídeos da atuação destes profissionais antes de contratá-los.

Você precisa definir o estilo e preferência musical e também deve levar em conta o gosto dos convidados, esclareça sobre músicas que não devem ser tocadas no casamento e  o repertório deve estar bem alinhado com o estilo dos noivos.

Geralmente um bom profissional desta área precisa ter um vasto repertório, atualizado, com vários estilos musicais.

É necessário saber qual o tipo e tamanho do evento, se os músicos irão  acompanhar somente na  cerimônia,  coquetel ou jantar, pois os preços serão diferenciados de acordo com a demanda.

Verifique também o tempo de apresentação do profissional, pois o orçamento pode mudar caso o casal decida estender muito o tempo do evento.

Foto Unsplash.com

Mas você conhece cada uma das opções ?

Confira as diferenças em contratar banda, DJ e orquestra para animar o seu casamento:

BANDA

Uma banda é capaz de conduzir os convidados por longas horas na festa, muitas bandas fazem brincadeiras com os noivos e convidados com  coreografias deixando o clima muito animado.

Geralmente uma banda pode ter um custo mais alto devido ao número de músicos , estrutura envolvida, equipamentos mas o resultado é pura diversão, caso o casal decida contratar.

Foto Banda Faixa Nobre

DJ

O DJ geralmente tem um custo mais acessível comparado com uma banda ou  orquestra, ele também  perfeito para casamentos que não há muito espaço disponível ou para casamentos mais intimistas.   

Muitos noivos gostam de contratar DJ pois o repertório é vasto e contagiando os convidados e  mantendo-os animados com atrações durante toda a festa. Ele pode tocar  durante todo o casamento, sem muito intervalos.

Foto Unsplash.com

CORAL E ORQUESTRA

A orquestra, não toca apenas músicas clássicas, ao contrário, possui um repertório muito variado abrangendo vários estilos com o intuito de agradar diferentes públicos desde contemporânea, pop, rock, folk, MPB, entre outros.

Principalmente em cerimônia de casamento a orquestra sempre fica maravilhosa e a formação muda de acordo com o gosto pessoal dos noivos, mas também é possível contratar uma orquestra para animar a festa de casamento, principalmente em ambientes externos.

A formação da orquestra é muito particular, cada um trabalha com arranjos diferentes e assim como o número de instrumentos envolvidos. Em casamentos mais clássicos pode ser a escolha perfeita para animar a festa e, ao mesmo tempo, proporcionar uma música ao vivo de qualidade em grande estilo. Cada empresa analisa o perfil e gosto dos noivos e assim podem oferecer o pacote ideal.

Já sabe quem vai tocar na sua festa?