Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

5 tipos de festa de casamento que estão mais na moda

Você já escolheu o tipo de festa do seu casamento? Antes de pensar na decoração, espaço, comida, música que são fatores de super importância para realização do evento, você deve ter em mente ou pelo menos ter uma ideia do tipo de festa de casamento que vai fazer.

Foto dicasdemulher.com.br

O mercado de casamento oferece diversas opções  de festa de casamento e muitos noivos ficam com muitas dúvidas, qual tipo de festa escolher e qual tipo é mais apropriada para os gostos e a personalidade de cada casal.

Cada tipo de festa se adequá a um estilo, horário e a ocasião, por isso vale a pena saber um pouquinho mais sobre cada um antes de se decidir.

A cada ano que passa há novas tendências e inovações que podem ajudar e inspirar você a ter novas ideias para o grande dia. O mais importante ao escolher o seu tipo de festa é optar pela que se encaixa melhor no seu orçamento.

O que define o valor de uma recepção é o tipo de festa, quantidade de convidados e tipo de cardápio que será servido para os convidados.

O Momento Noiva selecionou alguns modelos de festas que estão na moda.

 

BRUNCH

O Brunch é uma mistura de café da manhã americano (breakfast) e almoço (lunch) e neste tipo de festa o cardápio é bem variado, pode servir leite, café, chás, sucos de frutas, chocolates, pães variados, frios, bolos, frutas, biscoitos, broas, geléias, requeijão, manteiga, dispostos em uma grande mesa enfeitada com arranjos de flores.

A ideia é que as comidas fiquem dispostas em uma mesa disponíveis para que os convidados se sirvam à vontade. O local pode o próprio salão da igreja, na casa de um dos noivos, um buffet ou o salão de festas de um hotel.

De acordo com a tradição americana, você tem a opção de servir pratos quentes como: crepes recheados, panquecas, suflês e tortas, além de saladas e frios. É um tipo de festa que pode começar de manhã e se estender até a tarde, em geral das 10 às 15 horas.

Foto pinterest

Foto pinterest

 

 

BOLO COM CHAMPANHE

Bolo com Champanhe é um tipo de festa super elegante e super discreta onde os noivos comemoram seu casamento de uma forma rápida, mas sem passar em branco. É a forma mais simples de brindar com os convidados após a cerimônia e entretê-los enquanto vocês recebem os cumprimentos.

Esse tipo de festa de casamento tem um cardápio enxuto, onde pode ser servido o bolo com espumante, sucos ou refrigerante e os docinhos são opcionais.

Geralmente é realizado na casa dos noivos com poucos convidados e amigos íntimos,  é uma ótima opção para casamento realizado após as 17:00 horas.

Dependendo da igreja, o bolo e as bebidas podem ser servidos no local e vocês economizam o aluguel de um salão.

Foto pinterest

 

MINI WEDDING

O mini wedding sem dúvida caiu no gosto das noivas,  conhecido como mini casamento, este evento  é mais intimista e aconchegante e combina com qualquer horário do dia. Esse tipo de casamento permite uma lista de convidados de até 100 pessoas.

O mini wedding é perfeito para os noivos que preferem comemorar o casamento ao lado das pessoas mais próximas, investindo o dinheiro da festa de casamento onde realmente acha necessário, como um ótimo cardápio e uma decoração deslumbrante.

No mini wedding, pode ser servido petiscos, canapés e salgados e uma refeição acompanhada de uma pequena variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas e bolo de casamento com docinhos decorados de sobremesa.

No mini wedding, é possível adotar o sistema de finger food, ou é possível se cogitar um almoço ou jantar de confraternização.

Foto pinterest

 

 

 

 

 

 

COQUETEL

O coquetel também é um tipo de festa rápida que pode durar em média 2 horas, é uma opção para casamento realizados no fim de tarde e começo de noite, mas nada impede que começam mais tarde.

É uma opção de cardápio mais simples, onde não é servido o jantar e são servidos aos  convidados canapés, frios, quiches e salgados, comidinhas mais simples e bolo. Os noivos podem optar em servir pratos quentes, deve-se pensar em opções mais básicas, que possam ser comidas apenas com um garfo.

Existe a opção de unir o coquetel com um jantar mais sofisticado, mas isso se quiser prolongar a comemoração. Essa opção costuma ser um pouco mais cara, apesar de ser um desejo da maioria dos noivos.

Foto Enfimnoivei

ALMOÇO/JANTAR

É a opção de festa mais clássica e tradicional escolhida pelos noivos, tanto o  almoço ou jantar de casamento é necessário pensar em um cardápio completo para ser servido, visto que esse tipo de festa  tem uma duração maior e mais opções de entretenimento.

Para um almoço de casamento, pode-se servir uma série de bebidas refrescantes, principalmente se for verão.

Já para o jantar de casamento, é costume harmonizar os pratos com vinhos, o que pode envolver um pouco mais de gastos.

Se a festa for da hora do almoço até mais tarde, é provável que seja necessário montar uma mesa de chá para os convidados fazerem um pequeno lanche. No caso dos casamentos noturnos, é interessante servir uma mesa de café com alguns chocolates na saída.

 

Foto pinterest

 

 

Esse post foi interessante para você? Compartilhe!

Você já conhece nossos fornecedores de gastronomia?  Clique neste link