Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Dicas para escolher vestido de noiva curto

Muitas noivas imaginam que o vestido de noiva curto não está mais na moda, mas na verdade o uso deste modelo é bem versátil, ele pode ser usado em diversas ocasiões como noivados, casamento na praia, casamento ao ar livre, cerimônias informais e mini weddings. Tudo vai depender o estilo do casamento, do gosto pessoal da noiva e o horário do evento.

Foto pixabay

 

Atualmente com a moda cada vez mais ousada e em evolução o tempo todo, existem muitos modelos diferentes  e versões super modernas, basta a noiva saber fazer a escolha certa e ficar linda no seu grande dia!

O modelo de vestido de noiva curto é muito usado por noivas que preferem utilizar dois modelos de vestidos no seu grande dia,  um longo para o momento da cerimônia na igreja e um curto para a festa ou recepção, assim a noiva tem mobilidade para aproveitar bem a festa e dançar.

É claro que temos que ter cautela na hora de optar por eles, já que são mais informais e descontraídos.

Os vestidos de noiva curtos não é a melhor opção para grandes eventos como casamento noturnos ou casamentos na igreja.

Como escolher o modelo certo?

Imagens pinterest

Existem vários modelos de vestido de noiva curto, com diferentes decotes, tecidos e variados estilos e modelos e para escolher o  vestido  deve se pensar  quando e onde ele será usado. Será para usar apenas durante a festa? É um casamento de dia? Vai ser usado em um casamento no civil? 

A formalidade ou informalidade do evento vai ajudar a escolher o vestido de noiva curto mais apropriado, a noiva deve pensar em todos esses aspectos para a sua escolha ser a mais certa.

Quanto ao biótipo da noiva esses modelos podem ser usado tanto para baixas quanto para as mais altas, pois alonga as pernas. Apenas um cuidado para as noivas mais  baixinhas, tente evitar combinar o vestido curto com um sapato com tiras no calcanhar, elas encurtam seu tamanho! Escolha um sapato mais neutro, que o seu visual ficará incrível!

Para as noivas mais “cheinhas”, o vestido curto, na altura do joelho e sem muitos babados, com um corte mais reto ajuda afinar a silhueta da noiva e ainda acentua as curvas.

Casamento na praia: Para casamentos na praia  com altas temperaturas o ideal a noiva escolher um vestido com tecido leve e fluído. Nada de usar um vestido pesadão (tipo tafetá), que não combina com praia. Algumas ideias de tecidos: seda, georgette, musseline e tule de seda, lembrando  que deve ser celebrado com estilo e bom gosto, mesmo sendo um modelo curto.

Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casamento no civil: O vestido de noiva curto para ser usado no casamento no civil deve ser mais comportado e não exige muito brilho ou bordados se será usado apenas para essa função.

pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casamentos mais informais e para noivas mais jovens permitem usar vestidos mais curtos, se a noiva for mais velha, vale apostar em um vestido de noiva curto na altura do joelho ou quem sabe pensar em um modelo longuete.

pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casamento no campo: Se o casamento tem um estilo mais moderno ou  mais clássico, se ele é no campo ou se tem um ar mais vintage, tudo isso vai definir o estilo do seu vestido que deve acompanhar o estilo do casamento e a decoração.

O vestido curto é a opção certa para noivas que irão casar durante o dia, e terão uma cerimônia bem próxima a natureza e oferece um ar mais despojado que os outros casamentos.

pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casamento noturno: Se o casamento é mais glamouroso, um vestido de noiva curto ideal para a ocasião é um vestido bem bordado e com muito brilho, lembrando que muitas noivas usam como segunda opção de vestido.

pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casamento ao ar livre : Por ser um estilo um pouco mais descontraídos,  são perfeitos para noivas que gostariam de se casar com um modelo de vestido curto, pode se seguir uma tendência retrô onde o comprimento vai até no meio da canela e com a saia bem rodada, fica muito charmoso.

pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acessórios: Ao escolher usar um dos modelos de vestidos de noiva curtos, é preciso  tomar alguns cuidados com os acessórios e sapatos.

Como os vestido de noiva curtos geralmente são mais simples, sem muitos  detalhes, ou bordado, pode-se perfeitamente usar um complemento ou acessórios mais ousado e sem falar que dá mais personalidade ao seu visual. Mas apenas tome cuidados com a ocasião.

pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consulte nosso guia de fornecedores  www.momentonoiva.com.br