Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

O que é Destination Wedding?

Você noiva já pensou em fazer um destination wedding?

Destination Wedding é quando o casal decide realizar o seu casamento junto com a lua de mel em outra cidade ou país onde não residem. A possibilidade de realizar uma cerimônia diferente em um lugar paradisíaco ou romântico tem se tornado cada vez mais popular entre os noivos.

Imagem Pixabay

O diferencial do destination wedding é o destino escolhido do casamento, que pode ser  um local especial onde os noivos comemoram com todos que possam ir até a cerimônia.

O casal pode escolher lugares diferentes para realizar  e opções não faltam, litoral, campo, montanha, castelos, vinícolas ou exterior. Esse estilo de casamento  está super em alta e se você está pensando escolher um destino diferente para realizar o seu casamento,  fique sabendo que o destination wedding proporciona uma viagem inesquecível e uma experiência memorável.

Imagem pixabay

 

O destination wedding tem se tornado cada vez mais popular no mercado de casamentos, nesse estilo de casamento os noivos têm a opção de viajarem sozinhos ou podem  convidar algumas pessoas mais próximas para curtirem o casamento juntos, mas para isso é melhor tomar certos cuidados  para que todos consigam comparecer no dia.

Mas a dúvida que fica é : será que organizar um casamento à distância é uma tarefa muito complicada? O Momento Noiva selecionou algumas dúvidas que as noivas podem ter  sobre o assunto.

Como qualquer casamento, é necessário organização, planejamento, além de que cada destino tem suas regras, burocracias e cultura diferentes, por isso analisar todas essas questões é super importante.

Quantos convidados posso chamar?

Você pode convidar quantos convidados puder, mas lembre-se que os destination wedding são mais intimistas, então não há necessidade de convidar muitas pessoas, convide apenas familiares e amigos próximos.

Precisa de convite?

É interessante fazer um Save The Date com os detalhes do local e a cerimônia, entre 06 a 08 meses antes do casamento, para que os convidados consigam se organizar e viajar na época do casamento.

Imagem pixabay

É preciso pagar os custos dos convidados?

Não é uma regra, depende muito da situação financeira dos noivos. Se vocês tiverem condições de pagar as despesas da família toda, então vale a pena fazer isso. Caso contrário, não há problema algum em deixar os gastos por conta deles.

Defina o local e os fornecedores com antecedência

Para facilitar o planejamento, escolha uma cidade que tenha infraestrutura necessária para fazer tudo o que você precisa como buffet, espaço, mobiliário e decoração. Assim você não terá trabalho de levar os itens principais da sua cidade natal e poderá ficar mais tranquila para curtir a sua viagem.

Faça uma lista prévia dos lugares já se pode fazer uma pesquisa de fornecedores disponíveis na região. Há uma grande variedade? É preciso levar alguém de fora? O local oferece algum tipo de pacote? Como funcionaria a questão de frete?

Dê preferência a hotéis que são preparados para organizar e receber este tipo de cerimônia. Antes de fechar o contrato, converse com eles sobre todos os detalhes da festa, e procure saber a opinião de vários casais que já passaram por essa experiência.

Imagem pixabay – Cidade de Praga

 

Procure uma agência de viagem de confiança

Os noivos precisam de uma empresa especializada para ajudá-los na organização, principalmente se o casamento for no exterior.

A empresa escolhida terá que fazer acompanhamento de todos detalhes da cerimônia, pois se tratando de um Destination Wedding é um pouco complicado visitar o lugar onde ela será realizada para experimentar o buffet, conhecer o espaço, verificar as possíveis decorações e ter um contato mais próximo com os fornecedores.

Por essas razões é fundamental ter uma agência especializada no assunto para auxiliar e orientar com as possibilidades e cuidar das reservas e emissões de passagens, dos hotéis e o transfer dos convidados do aeroporto para o hotel, empresas assim já possuem know-how e podem facilitar e muito a vida dos noivos neste quesito.

 

A  empresa Neoturismo, possui profissionais especializados em turismo e Lua de Mel, contando com esta experiência e a paixão por casamentos, com assessoria para o seu  Destination Wedding perfeito, eles possuem uma equipe preparada para te ajudar em toda a parte de turismo para os noivos e convidados

Conheça mais informações clicando aqui.