Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Aprenda montar enxoval de casamento sem gastar muito

Montando enxoval para sua casa nova? Antes de começar a comprar tudo o que vê pela frente, seria bom  ler estas dicas que preparamos para você.

A maioria das noivas quando está montando a sua nova casa tem vontade de  sair comprando todos os itens para a casa desde cama, mesa e banho, utensílios para cozinha, peças de decoração e etc.

E nesta fase do planejamento e organização do casamento é necessário ter tranquilidade e controle, afinal, toda noiva ganha muitos presentes durante os preparativos do casamento .

 

Foto pixabay

 

Fazer a lista de enxoval para casamento é um dos momentos que geram muitas dúvidas e até mes stress  e para não ter gastos desnecessários. A ideia é saber quais itens são os mais procurados  e necessários e assim  conseguir montar uma lista de enxoval completa e sem exageros.

Muito tempo atrás era costume das nossas avós montar o enxoval de casamento mesmo antes de estar comprometidas, a mulher já tinha que estar pronta para o casamento desde cedo, mas hoje a realidade é bem diferente.

Foto pixabay

 

 

Segue algumas dicas importantes:

  • Em vez de sair comprando sem planejamento e deixando-se levar pela empolgação, faça primeiro uma lista do que será essencial para a sua casa, contando somente o que é necessário para o seu enxoval. Fazer uma lista é super importante, pois ajuda na organização do seu enxoval e evita que você adquira itens que já comprou ou que já ganhou.

 

  • Não tenha pressa em montar o enxoval, mas não deixe para a última hora. As compras do enxoval podem ser feitas aos poucos, ao longo dos meses que antecedem o casamento.

 

  • Compre apenas o necessário para atender as necessidades básicas do lar e não compre com muito antecedência, pois principalmente utensílios e enxoval da casa, muda os modelos e as tendências, ninguém quer usar um edredom antigo assim que casar não é verdade ? rs

 

  • Faça pesquisas, compre na liquidação , muitas lojas trocam a coleção a cada estação/temporada e você pode usar esse período para economizar um bom dinheiro e com isso comprar peças decorativas para sua casa.

Foto pixabay

  • Recomendamos em torno de 6 meses antes do casamento, tempo que a maioria dos casais já sabem como serão os cômodos e podem adequar a lista de enxoval com a realidade. O ideal é começar a montar o enxoval quando estiver definido onde vai morar.

 

  • Não se esqueça que você tem a opção de fazer a lista de presentes do casamento e a maioria dos itens você pode colocar nesta lista, além do mais, essa lista é prática porque você vai ganhar presentes com a últimas tendências, apenas ir na loja e escolher os modelos que você mais gosta.

 

Essa é apenas sugestão de lista de enxoval, mas se precisar de uma lista mais completa , consulte nosso parceiro Camicado  que possui todos os itens para você montar a sua casa do jeito que você sempre sonhou.

 

 

 

Sem comentários

Deixe seu comentário