Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Quais fornecedores de casamento devo contratar primeiro?

Você está noiva? Este é um momento especial e importante na vida de qualquer mulher e por mais que você tenha um bom tempo para planejar e organizar a sua tão sonhada festa de casamento, mesmo assim você se pergunta,  quais fornecedores de casamento devo contratar primeiro, qual é o mais importante?

pinterest

 

Este dia tem que sair como planejado e perfeito não é verdade?

Independente da data prevista para o seu casamento o planejamento e organização é primordial, principalmente nos 18 meses que antecede a data, pois o casamento é a realização de um sonho e  um investimento alto e você com certeza quer evitar problemas e gastos de última hora.

E porque você deve planejar tudo? É importante que você esteja tranquila às vésperas do seu casamento, os noivos devem estar serenos para aproveitar e curtir esse momento especial.

A questão da contratação de  fornecedores deve ser ter cuidado extra, porque são muitos itens a ser contratados, então faça uma lista de PRIORIDADES ou de tudo que você deseja contratar e depois faça no mínimo 3 orçamentos de cada fornecedor.

Assim, você com o tempo pode ir  adaptando  lista às suas necessidades, incluindo, alterando ou retirando itens, de acordo com a ideia que você tem do evento e com os produtos e serviços que pretende contratar.

 

De acordo com a regra de casamentos o ideal para contratação de fornecedores é seguir as prioridades.

 

Fazer a lista de prioridades ou dos principais fornecedores, você irá organizar seu casamento na prioridade correta, pois de nada adianta olhar o penteado de cabelo ou buquê se o mais importante você ainda não definiu.

Não existe uma ordem específica, mas basicamente as noivas devem  contratar o serviços que são ESSENCIAIS e que na maioria das vezes, apenas realizam um evento por final de semana e vão determinar os gastos com outros fornecedores.

Infográfico Momento Noiva

Assessoria de casamento

É este profissional que vai ajudar você na organização do seu casamento desde o início, ele é primeiro item da lista que noiva deve pensar em contratar.

A empresa de assessoria vai ajudar e orientar você entender todos os detalhes e organização para contratação de fornecedores, verificar melhor local, intermediar negociações com os fornecedores e fazer uma  triagem de profissionais confiáveis que se encaixem no estilo e orçamento do casal.

Local da cerimônia

A escolha e reserva do local onde a cerimônia será realizada é um dos primeiros pontos a serem acertados. Como a procura por locais religiosos costuma ter listas de espera, é importante a noiva fazer a reserva o mais breve  possível.

Local da recepção

Nessa etapa da organização, vocês devem que visitar vários os locais de acordo com o que pretendem realizar. Assim como os locais para cerimônia, é importante reservar o espaço com antecedência, principalmente se o casamento for realizado nos meses mais requisitadas pelas noivas.

Foto unsplash

 

Buffet

Primeiro antes de contratar o buffet, o casal deve decidir o tipo de cardápio que será servido e fazer diversos contatos com fornecedores. Há uma estrutura gigante e colaboradores por trás do serviço de alimentação e bebidas em um casamento, busque contratar esse fornecedor com antecedência e garanta que o seu casamento terá o melhor serviço de buffet.

Celebrante

Alguns celebrantes têm agendas bastante apertadas, então, quanto antes vocês reservarem a data com ele, menores as chances de não conseguirem. Isso vale, principalmente, no caso de vocês quererem uma pessoa específica (seja um celebrante, pastor, guia espiritual, diácono etc).

Músicos para recepção e cerimônia

É nessa fase, também, que vocês precisam começar a tomar decisões sobre as atrações musicais, tanto da cerimônia quanto da recepção. Se quiser uma orquestra para cerimônia religiosa ou apenas um DJ para a festa , tudo isso deve ser analisado com antecedência, pois estes tipo de serviço atende um evento por dia.

Vestido

O vestido de noiva também é uma fase onde a noiva visita diversos ateliês ou lojas para encontrar o modelo ideal, como o vestido pode precisar de diversos ajustes e provas, é importante que você comece a procurar o quanto antes.

Foto unsplash.com

Foto e vídeo

Os registros do casamento são quase tão importantes quanto o próprio casamento e para encontrar a equipe que melhor se encaixa com o estilo do casal, leva um bom tempo, você tem que analisar trabalho realizados, conhecer o estúdio, então quanto antes melhor.

Bons profissionais possuem agenda muito concorrida e poucas datas disponíveis, se você deixar pra depois, o que vai realmente ficar registrado, pode se tornar uma frustração, porque você não vai conseguir contratar aquele profissional que você gostaria.

Convites e itens de papelaria

Para o casal quer desejar criar criar uma identidade visual única para todos os produtos, desde convites, save the date, cardápios e até cartões de agradecimento, precisar pesquisar bem para saber o tipo do papel, layout

Decoração

Apesar de alguns locais já oferecerem a decoração inclusa no contrato, vocês podem tanto não gostar do estilo de decoração, quanto encontrar algo mais em conta. Por isso, é importante que vocês pesquisem e, nessa etapa, fechem o contrato com a empresa que ficará responsável por isso.

Foto Mary Venços atelier

Bolo de casamento e docinhos

A escolha do bolo ocorre nesse período.  Esse processo pode envolver mais degustações, mas é necessário contratar o serviço.

Aluguel do carro

Se a noiva vai fazer uma entrada triunfal e chegar em um carro diferente, é necessário reservar o carro e  contratar o motorista, que será responsável por leva-la até o local da cerimônia.

Foto unsphash.com

 

 

 

 

Confira os fornecedores do Momento Noiva e comece desde já a planejar a sua tão sonhada festa de casamento, clique aqui!

 

Sem comentários

Deixe seu comentário