Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

8 dicas para um casamento de sucesso

Quem não sonha em ter uma festa de casamento de sucesso?

Sabemos que planejar um casamento de sucesso não é uma tarefa fácil, visto que envolve diversos fatores para que isso ocorra, requer muito trabalho e organização e além disso, os noivos devem ter o pé no chão.

Photo by Unsplash

O que muitos noivos não sabem, que uma festa de casamento não é uma tarefa fácil de ser planejada, o ideal é ter um assessoria de casamento para te auxiliar neste momento e para não esquecer pontos importante da festa, mas mesmo contratando um serviço profissional, é fundamental que os noivos fiquem atentos à alguns pontos da organização de um casamento.

  • Orçamento no papel
  • Faça um cronograma
  • Escolha o dia certo
  • Defina o local
  • Defina uma temática
  • Selecione os fornecedores
  • Não deixe nada para última hora
  • Não se envolva demais na organização

Veja abaixo 8 dicas importantes que podem ser extremamente úteis no planejamento da cerimônia e festa!

Orçamento no papel

Pinterest

Antes de pensar no tema do casamento, o local da cerimônia ou vestido , você deve sentar, analisar e colocar tudo no papel o valor que pretende investir na sua festa de casamento.

Esse passo é primordial para que o casal não perca o controle nas finanças e não fique com muitas dívidas pós casamento. Claro, que o você quer um casamento dos sonhos, mas para não ter gastos indesejáveis ou que extrapolam o seu orçamento, comece pelo planejamento financeiro.

Antecipar-se neste sentido é fundamental para poder parcelar os pagamentos em um número maior de vezes, já que a maioria dos serviços exige a quitação total até a data do evento. Quanto maior for o número de parcelas, mais fácil adaptá-las ao orçamento.

Faça um cronograma

Organize um cronograma para que cada uma das tarefas da organização do casamento seja cumprida. Além de ter isso numa planilha, o mais importante é seguir.

Agende visitas, programe pagamentos, estipule e respeite os prazos. Coloque em prática aquilo que é fundamental para que o casamento aconteça. Desde uma visita no local onde será o casamento até a degustação dos docinhos, tudo deverá estar dentro de um cronograma para o casal não se atrapalhar.

Escolha o dia certo

Photo by on Unsplash

Planeje o dia de maneira correta e com antecedência, às vezes você pode ter uma data muito especial e você prefere se casar neste dia. Por isso, analise se este dia vai cair na semana ou no fins de semana, a data e o mês implica nos valores da festa.

Com antecedência você pode escolher a igreja, o salão de festas e os profissionais que deseja, driblando a concorrência que é grande, sobretudo em datas especiais como o mês de maio.

Defina o local

Foto By on Pixabay

Tenha em mente que o local da cerimônia e da recepção devem estar mais próximos possíveis um do outro, mas porque?

Às vezes você pode conseguir uma igreja que fique próximo da recepção ou que local já tenha alguma capela para a cerimônia. Sejam quais forem as circunstâncias, no momento de organizar ou escolher o local da festa, você deve pensar na locomoção sua e dos convidados, pensar no clima, no período, se o casamento será de dia ou de noite.

Seleção dos fornecedores

O trabalho de selecionar um fornecedor é extremamente minucioso, então não economize tempo realizando esta tarefa.

É grande a quantidade de fornecedores que  devem ser contratados para realização do seu sonho. Para o seu casamento contrate apenas fornecedores de CONFIANÇA, que tenham boas recomendações no mercado e um preço que você possa pagar.

Tome muito cuidado contratar fornecedor apenas pelo preço, já falamos aqui no Momento Noiva que este é assunto muito sério, trabalhe apenas com fornecedores renomados no mercado e com qualidade para que você não venha a ter problemas futuros.

Visite os locais de cerimônia e festa e tenha contato com os serviços para que você faça as escolhas com tranquilidade e a certeza de que está optando pelos melhores fornecedores.

VEJA ESSA MATÉRIA RELACIONADA: 

Por que contratar fornecedores diferenciados para o seu casamento?

Não deixe nada para última hora

Foto pixabay

Tudo que é planejado com maior tempo e sem pressa é melhor, pois dificilmente as coisas saem errado.

Não deixe para última hora o que pode ser resolvido, principalmente os itens essencial para o casamento que podem ser esquecidos ou deixado para trás.

Não se envolva demais na organização

Muitos noivos e noivas cometem o erro de se envolverem DEMAIS na organização da festa de casamento ou  ficam inteiramente responsáveis pela festa, sem ter tempo para outros assuntos.

Óbvio que vocês devem estar ciente de todos os detalhes e supervisionar para ver se tudo está do jeito que vocês desejam, mas o problema com esse tipo de atitude é que você inevitavelmente vai entrar de cabeça em toda organização e ficar com atitude muito perfeccionista.

Este é melhor momento da sua vida, organizar o casamento deve ser prazeroso, então tente não ficar muito obcecada e para você não ter muito stress as vésperas do casamento.

 

O planejamento de uma cerimônia de casamento não precisa ser estressante, não deixe este momento que demanda tanto tempo dos noivos se tornar um certo tipo de obrigação, afinal é um processo necessário que resultará em um dos dias mais importantes na vida de ambos.

 

Se você gostou deste post compartilhe ele nas redes sociais.