Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Corsage para madrinhas, já pensou em usar?

Você já ouviu falar no corsage?

 

O corsage é uma pulseira com flores usada no pulso esquerdo das madrinhas.

Você já deve ter visto em alguns casamentos as madrinhas usando esse adorno, hoje neste post vamos falar desta tendência que é uma tradição americana, mas o uso do corsage vem crescendo no Brasil e aparecendo cada vez mais nos casamentos.

Foto Unsplash

Os americanos usam há muito tempo o corsage nas formaturas, onde os rapazes entregam o corsage de presente para as moças em sinal de respeito e consideração e depois trouxeram esse adorno também para os casamentos.

De acordo com a tradição o corsage é dado para as madrinhas e simbolizam que as pessoas ali escolhidas são pessoas queridas e estimadas pela noiva. Além das madrinhas esse acessório pode seu usado pela mãe dos noivos e as daminhas. Até mesmo a noiva pode substituir o tradicional buquê por um arranjo de pulso.

Corsages de flores são os modelos mais tradicionais, usados principalmente para casamento ao ar livre e durante o dia. Combinam com o estilo descontraído e leve dessas cerimônias, além de combinarem com os vestidos que também são mais simples e não tradicionais.

Foto Pinterest

Foto Pinterest

O corsage pode ser confeccionado com flores naturais ou artificiais,  com fitas de cetim ou renda, folhas, tecidos, papel e com pedrarias, o interessante que as madrinhas e as noivas podem confeccionar o seu próprio modelo exclusivo. Os corsages podem ser  presos ao pulso por um elástico, fita, bracelete ou pulseira.

O tamanho do corsage fica sempre a critério da noiva, mas geralmente não são muito grandes, fica mais elegante os modelos menores.

Não é bom que a madrinha tenha simultaneamente o buquê na mão e o corsage no pulso, os dois acessórios juntos geram muita informação visual, causando um desequilíbrio.

Como escolher a cor do corsage?

A cor do corsage das madrinhas deve ser um ponto bem pensado pelas noivas. Caso a cor do vestido das madrinhas não seja definido, o ideal é o adereço tenha tons neutros, como branco e bege.

Foto pinterest

O corsage tem que combinar com a roupa da madrinha?

O corsage não precisa seguir uma combinação restrita com a cor do vestido usado pelas madrinhas, mas também não deve destoar tanto. Sempre use cores que estão em harmonia com o vestido das madrinhas.

E para manter harmonia no casamento é ideal combinar o corsage das madrinhas com o buquê da noiva.

Foto Pixabay

Como escolher as flores para o corsage?

Existem várias opções  de flores, principalmente se a escolha for flores naturais acessório deve ser feito e entregue as madrinhas no dia da cerimônia para que as flores continuem vistosas. Outra ideia é usar o acessório feito de flores artificias, assim as madrinhas podem receber o adereço antes e esse pode até servir como meio de convidar a pessoa a ser sua madrinha.

Foto Pinterest

O que vocês acham de usar na sua cerimônia o corsage?

Comente aqui no post o que vocês acham desta tendência!