Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

8 regras de etiqueta que todo convidado deveria conhecer

O casamento é uma cerimônia cheia de tradição e simbolismo e  quando se trata de festa de casamento existem alguns cuidados que nós convidados devemos conhecer.

Existem algumas regras de protocolo ou etiqueta de casamento para o bom andamento da cerimônia e da festa, de modo a que o grande dia  dos noivos seja como sempre sonharam.

Foto Brides.com

Quando somos convidados para uma cerimônia de casamento, isso demostra que somos pessoas especiais para os noivos e que eles desejam compartilhar esse momento especial da vida deles com amigos queridos.

Toda festa é elaborada e pensada para os “convidados”, ou seja,  amigos e  familiares trazem alegria para a festa, é pensando neles que os noivos se dedicam tanto para um casamento.

Claro que todas as pessoas sabem como se comportar ou agir, principalmente em festas de casamento, mas estas regras de etiquetas são sempre bem vindas para melhor comunicação e bom andamento nos casamentos.

O Momento Noiva reuniu algumas dicas para os convidados, são apenas sugestões para evitar “gafes” nesse dia tão importante para os noivos.

  • Agradeça pelo convite: Seja grato pelo convite, entenda  que a festa é toda elaborada pensando exatamente no bem estar dos convidados é uma honra ser convidado, os noivos escolhem tudo com muito amor e carinho, então, jamais critique se você não gostou de algo, guarde para você!

Foto Unsplash.com

 

  • Respeitar ao horário do casamento: Imprevistos podem acontecer, mas todo convidado deve se atentar ao horário de início da cerimônia e deve tentar fazer ao máximo para estar presente no início da cerimônia, ninguém quer perder o momento da noiva entrando da igreja, não é verdade? E não pense em perder a cerimônia para ir direto pra festa, só se tiver um motivo muito válido para isso.

 

  • Atenção ao Dress Code: Se você foi convidado para um casamento, é importante você saber que tipo de roupa irá usar e o convite pode ajudar você. Primeiro observe o período do casamento, qual o local e qual o grau de parentesco seu com os noivos, isso pode ajudar  você pode decidir se o casamento é mais despojado ou formal. O dress code é algo que não aparece com muita frequência nos convites de casamento, mas entender o estilo da cerimônia é importante para saber se o casamento será algo extremamente sofisticado ou se será algo mais descontraído, assim você pode se adequar em relação aos trajes.

Foto pinterest

  • Levar os arranjos de mesa embora: Não leve nada para casa sem a devida permissão. É comum ver em casamentos as pessoas levarem arranjos de flores, guardanapos de papel ou até acessórios de decoração das mesas. Cada festa de casamento é muito particular, talvez os itens de decoração são apenas alocados para a festa, por isso, é sempre bom se certificar de que os itens podem ser levados embora como recordação do casamento.

Foto Unsplash.com

 

  • Tirar muitas fotos na cerimônia: Hoje com tantos celulares fica impossível pedir que os convidados não tirem fotos, mas a dica aqui é  o bom senso. Se quiser tirar fotos deste momento especial, escolha o momento e local certo, na festa é o ideal e tente não atrapalhar os profissionais contratados, nada de entrar na frente dos profissionais para garantir o melhor click dos noivos.

 

Foto Pinterest

  • Levar pessoas que não estão da lista de convidados: Levar pessoas a mais que não foram convidadas é indelicado e ainda prejudica a organização do buffet, que está preparado para um número certo de convidados. Já ouviu aquela expressão convidado não convida. Se alguém da sua parte não poderá comparecer no dia, comunique a ‘falta’ para os noivos e permita que eles a substituam esse convidados ou se eles permitirem que você leve outra pessoa fica tudo certo.

 

  • Não exagerar na bebida: não abuse da bebida alcoólica para não gerar nenhum tipo de desconforto na festa de casamento dos noivos. O excesso de bebidas podem gerar algumas gafes como brigas, vômitos ou discussões, neste dia o bom senso deve ser levado em consideração.

Foto Unsplash.com

 

  • Não atrapalhe os profissionais: não interfira dando dicas e sugestões do que precisa ou não ser feito durante a cerimônia. A cerimonialista responsável pelo evento sabe exatamente o cronograma para entrada do cortejo com padrinhos, daminhas, alianças, etc, além de estar atenta a todos os detalhes da cerimônia e da festa de casamento.

 

Foto Nix eventos

Conhece nossos fornecedores parceiros do momento Noiva?

 

 

 

Sem comentários

Deixe seu comentário