Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Qual a quantidade ideal de bebidas para recepção de casamento?

Um dos maiores medos dos noivos é não ter bebidas suficiente na festa de casamento e para não errar no cálculo, você precisa ter uma noção de como calcular a quantidade ideal.

Foto Unsplash

Como escolher as quantidades e os tipos diferentes de bebidas, são as dúvidas mais comuns dos noivos e isso precisa ser definido com antecedência. Afinal, se você escolher uma quantidade maior ou menor, pode causar um grande impacto no seu orçamento e no resultado final da festa.

E porque você deve conhecer sobre esse assunto?

Mesmo que você contrate um serviço de buffet que geralmente já sabe a quantidade por convidado, têm casais que preferem comprar por sua própria conta as bebidas que serão servidas na recepção ou fazem uma consignação e só pagam no final o que foi servido e outros casais têm optado também pelo serviço de open bar, com preparação de drinks durante o casamento.

 

Independente da sua escolha, hoje vamos trazer algumas dicas práticas de sobre bebidas de casamento.

  • Perfil dos convidados

Esse é o primeiro passo para você decidir quais tipos de bebidas você irá servir na sua festa de casamento, analisar o perfil dos convidados.

Por exemplo, você precisa saber se os seus convidados bebem muito, qual a faixa de idade da maioria dos convidados, se eles consomem álcool ou não. Talvez algum tipo de bebida faz muito sucesso entre seus amigos e familiares, você pode fazer um cálculo maior ou se uma grande parcela dos convidados não consumirem bebidas alcoólicas, você pode adquirir menos que o calculado.

Se for um casamento evangélico, pode ser que nem todos os convidados consumam bebidas alcoólicas, então, não será necessários investir nestes tipos de bebidas.

Foto Unsplash

  • Tipo de bebidas

É importante conciliar a escolha das bebidas com tipo de cardápio que será servido no casamento.

Outra dica é escolher as bebidas de acordo com a estação do ano e o horário do casamento, por exemplo, durante o verão, as bebidas que são mais servidas são as caipirinhas, as cervejas e os espumantes. Isso porque elas são opções refrescantes para um clima mais quente. Já no inverno, é bacana incluir bons vinhos, sejam eles brancos ou tintos.

Se o seu casamento for durante o dia, as bebidas leves e refrescantes devem ser levadas em consideração. Pode investir também em drinks feitos por barmans, com frutas tropicais. Se a festa for noturna, o whisky pode ser incorporado ao menu e outros drinks que sejam mais elaborados e encorpados também.

Pepper Drinks

  • Quantidade de convidados

Na hora de fazer o cálculo de quantidade, é indispensável ter em mãos o número de convidados esperados. Em uma festa com grande quantidade convidados, é  ideal é investir em pelo menos dois ou três tipos de bebidas diferentes. Porque quanto maior a quantidade de pessoas, mais gostos diferenciados vão estar contidos na festa.

Foto unsplash

  • Tempo de duração e horário da festa

O tempo de duração também entra no cálculo, se for uma festa muito longa os convidados irão consumir mais bebidas

O tipo de bebida está relacionado diretamente com o horário do casamento, por exemplo, se for um casamento de dia, você pode investir mais em bebidas refrescantes , como sucos e coquetéis de frutas.

Uma festa de casamento de dia consome-se menos bebida alcoólica, mas se for um almoço o consumo de comida será maior. Para uma festa à noite, o consumo de bebida aumenta.

Foto unsplash

  • Cálculo de quantidade

Essa é uma sugestão do cálculo de bebida por quantidade de pessoas.

  • Champanhe ou espumante: 1 garrafa para cada 3 convidados (se for a única bebida) / se for apenas para o brinde calcula-se 1 garrafa para cada 6 convidados;
  • Vinho tinto: 1 garrafa para cada 10 convidados;
  • Cerveja: 1,5 latinhas para cada convidado ou 1 garrafa para 4 pessoas (se tiver outra bebida);
  • Whisky ou Vodca: 1 garrafa para cada 10 convidados;
  • Refrigerante: 400ml cada convidado;
  • Água: 1,5 garrafas para cada convidado;
  • Energético: 1 lata para cada 3 convidados.
  • 1 garrafa por pessoa 600ml (se não tiver outras bebidas).

Foto unsplash

Consignar bebida vale a pena?

No sistema de consignação, a empresa contratada fornece uma quantidade de bebidas e aceita a devolução das bebidas que não forem consumidas.

A maneira como isso será acordado depende da forma de contrato de cada empresa, por isso, não deixe de verificar quais são as regras de consumo no contrato e a margem do quanto pode ser devolvido. Algumas empresas pedem um sinal de entrada e o pagamento no final da devolução.

Foto unsplash

 

A Casavino trabalha com consignação de bebidas para eventos, essa é uma boa opção para os noivos, conheça as opções que eles oferecem –  Casavino bebidas

 

Sem comentários

Deixe seu comentário