Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

7 coisas que você JAMAIS deve fazer antes de se casar

Corra desses pequenos deslizes mais comuns que as noivas cometem nos preparativos do casamento.

 

Ser noiva não é uma tarefa fácil, organizar um casamento engloba muitos detalhes e  nós mulheres queremos acertar em tudo e deixar tudo perfeito para o grande dia.

Quando estamos prestes a subir no altar,  ficamos tão ansiosas que podemos cometer alguns deslizes e por mais que tomemos cuidado, eles existem e podem prejudicar os preparativos finais do casamento.

Mas como diz por aí, é com os erros que se aprende, mas  ninguém  quer errar nas vésperas do seu grande dia, por isso, separamos essas 7 dicas de coisas que você  “JAMAIS”  deve fazer antes de se casar.

Não fazer teste de cabo e maquiagem

O teste de maquiagem e cabelo deve ser feito pelo menos 1 mês de antecedência, isso é super importante, porque a noiva vai conseguir se visualizar para o seu grande  dia e ela vai ficar mais calma e tranquila vendo os resultados antecipadamente.

E caso ela não goste de alguma coisa, o cabeleireiro e maquiador tem tempo hábil para fazer pequenas mudanças e correções. Deixar isso para o dia da cerimônia é muito arriscado.

Foto unsplash.com

Anunciar o casamento muito cedo

Quando o pedido de casamento foi formalizado a vontade que temos é de gritar pra todo mundo VOU CASAR!

Mas para tudo tem o tempo certo, embora queremos compartilhar essa novidade com amigos queridos, o mais sensato é seguir alguns passos antes de comunicar.

A ideia principal é comunicar a novidade para os pais e os amigos mais chegados primeiro e depois fazer uma festa de noivado para os amigos e anunciar o  casamento.

Anunciar o casamento muito cedo é motivo de stress antes do tempo. Os noivos podem começar  os preparativos, mesmo sem comunicar para amigos e familiares a data do casamento, isso pode ajudar a você não ter que dar muitas explicações sobre detalhes da festa e onde vão morar e etc.

Não ensaiar a cerimônia

Para que o seu dia seja perfeito e tudo saia como planejado, é primordial fazer o ensaio da cerimônia, cada um dos participantes deve saber o que fazer e as suas funções ao entrar na igreja.

É interessante fazer reuniões antecipadamente para conversar e ensaiar pelo menos 1 semana antes do casamento, assim cada um vai saber o seu lugar demarcados e vão saber o momento certo na hora de entrar . É importante ter uma pessoa responsável para para coordenar o ensaio, se você não tiver uma assessoria de casamentos, peça para que uma madrinha seja responsável por esses detalhes e para que tudo saia de maneira correta e no tempo ideal.

Escolher a lingerie errada  

A escolha da lingerie certa para o seu casamento é importantíssimo, ela é responsável por dar sustentação aos seios e valorizar a silhueta da noiva. Pois com a peça certa você vai se sentir mais segura ao colocar o seu vestido de noiva e além disso podem disfarçar algo no corpo que você não goste.

Para não errar na escolha, é fundamental você conhecer os detalhes do vestido, hoje o mercado oferece diversos tipos de lingerie que são apropriados para vestido de noiva.

Restringir o cardápio

Importante variar no cardápio que será servido na sua festa de casamento, é sempre bom pensar em pratos variados para agradar à todos. Se vocês escolherem apenas comida que vocês gostam podem não agradar todos os convidados.

Foto pixabay

Alugar um salão pequeno

O tamanho do espaço deve acomodar todos os seus convidados, não adianta querer colocar 200 pessoas num salão que acomoda apenas 150. Antes de fechar o local da recepção analise sua lista e peçam que confirme presença, só assim você pode alugar um local adequado para a festa.

 Caravana de padrinhos

A escolha da quantidade de padrinho deve ser realista com espaço tanto do salão de festa como na igreja. Se o espaço comporta 10 padrinhos, não adianta chamar 20, fica muita informação no altar.

Foto unsplash.com

Já falamos deste assunto  Qual a quantidade ideal para convidar padrinhos de casamento.

Gostou deste assunto?

Conheça as empresas de assessoria para casamento para ajudar você na organização e planejamento do seu casamento!

Sem comentários

Deixe seu comentário