Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

As maiores reclamações dos convidados de casamento

Para que seus convidados desfrutem da festa, é preciso pensar no conforto deles. Levantamos as principais queixas de convidados de casamento e como evitá-las.

Você prepara seu casamento com todo o carinho do mundo, escolhe uma decoração deslumbrante, o melhor buffet, o vestido perfeito… Tudo parece estar no lugar, mas acontece aquela situação chata, um incômodo que faz com que os convidados aproveitem menos a festa do que poderiam.

Foto: bridalguide.com

Confira a lista com as 5 maiores reclamações de convidados para se prevenir de algumas furadas…

1. Confusão de convites

Não há nada mais frustrante do que quando um convidado assume que o convite é extensivo, mas na realidade você não tinha a intenção de convidar outras pessoas.

Para evitar confusões, inclua o número exato de convitinhos no convite principal e, se possível, faça que sejam nominais.

Caso alguém interprete errado o convite, não fuja da pergunta – isso só vai tornar as coisas mais estranhas. Aborde a falta de comunicação gentilmente e explique os motivos de não ter convidado todos – e assuma que eventualmente você precisará ceder.

 

2. Temperatura

Todo mundo já esteve em um evento onde passou muito calor ou muito frio e, se você perguntar para as pessoas, as lembranças com certeza não são as melhores. Deixar seus convidados em condições climáticas extremas é um descuido que pode minar a animação da sua festa.

Confira se o espaço que você escolheu é tem uma boa estrutura para manter a temperatura agradável – ar condicionado e aquecedores são fundamentais. Além disso, existem pequenas medidas que você pode tomar para garantir que os convidados fiquem confortáveis, como abanadores de papel com o programa do casamentos no verão e xales quentinhos para casamentos no inverno.

 

3. Música muito alta

Além da música adequada para cada momento da festa, é importante que o DJ saiba controlar o volume do som. Por mais animada que a pista esteja, lembre-se dos seus convidados idosos, que são mais sensíveis ao barulho.

Durante o jantar, mantenha a música baixa o suficiente para que os convidados possam ouvir um ao outro sem ter que gritar. Aumente o volume quando for apropriado. Outra dica é tentar posicionar os convidados idosos mais longe das caixas de som.

 

4. Mesas apertadas

Depois de definido o número de convidados, vem o desafio de acomodar todos no local escolhido. Sempre busque seguir a recomendação do responsável pelo espaço quanto ao número de convidados para facilitar a mobilidade dos convidados e garçons e também o conforto na hora do jantar.

 

5. Anfitriões displicentes

“Eu só vi a noiva quando ela entrou na Igreja” ou “Já passou um ano e eu ainda não recebi um cartão de agradecimento” são frases comuns que demonstram as expectativas – não atendidas – dos convidados em relação aos noivos.

Você não tem que cumprimentar todos os convidados ao sair da igreja, é mais cômodos os noivos irem de mesa em mesa para agradecer a cada pessoa. Não precisa ser uma conversa demorada, um simples “Oi” já faz com que os convidados se sintam queridos e bem vindos.

Foto: bridebox.com_

E não deixe de escrever cartões de agradecimento depois de voltar da lua de mel. Mesmo querendo curtir a rotina de casados, não deixe de fazer isso pelos seus convidados. Divida os cartões com o seu marido e torne essa tarefa um momento especial para relembrarem o grande dia!

Confira as empresas selecionadas pelo Momento Noiva para que seu dia seja perfeito