Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

7 dicas para encontrar a lingerie ideal para o seu casamento

Uma vez que o vestido dos seus sonhos já foi encontrado, chegou a hora de sair em busca da lingerie perfeita para ser usada debaixo dele.

1. Estude o seu vestido de noiva

Os principais pontos que devem ser pensados na hora de descobrir o modelo ideal de lingerie para o seu vestido de noiva são o tamanho e formato do decote, a área das costas que ficará descoberta e o recorte do vestido nas axilas.

Foto: Victoria’s Secret

 

Além disso, existem vestidos que exigem sutiãs com alças e outros sem.

Foto: Gossard

Por último, verifique a necessidade ou não de um corpete espartilhado. Essa peça é muito útil para ser usado por debaixo de vestido que exigem uma cintura hiper marcada, ou para sustentar bem os seios e a cintura em um modelo cauda de sereia.

Foto: Dominique Apparel

Foto: Lepel

 

2. Escolha o tecido

O tecido do vestido também é muito importante, uma vez que tecidos mais leves e fluidos marcam a lingerie por debaixo deles, enquanto os com tecidos mais pesados e estruturados pedem peças mais encorpadas. Entre os modelos lisos, que dificilmente marcam, estão os produzidos em cetim. Já entre os encorpados, o revestimento mais comum é a renda.

Foto: Panache

Foto: Charnos Lingerie

Além disso, existem diferentes tonalidades para o branco, caso essa cor seja a de sua escolha. Certifique-se que o tom das peças seja o mesmo do vestido.

3. Conforto sempre

A peça escolhida deve ser, antes de tudo, confortável. Lembre-se que você vai precisar ficar horas vestindo aquela lingerie e, por isso, ela não pode estar justa, nem machucar. Imagine passar a noite inteira com um sutiã maravilhoso, mas com medo de que ele apareça por baixo de um vestido tomara-que-caia?

4. Compre uma lingerie diferente para a festa e para a noite de núpcias

A lingerie para a festa deve ser ideal para deixar o seu corpo perfeito no vestido de noiva dos seus sonhos.  Por isso, a escolha deve ser baseada no conforto e no recorte dos decotes. Se necessário, opte pela cor de pele em vez do branco.

Foto: Corin

E depois compre um conjunto especial para a noite de núpcias.

Foto: Oh La La Cheri

5. Onde comprar

Algumas lojas de vestidos de noiva já possuem uma certa variedade de modelos de sutiã, mas podem custar mais caro pela conveniência. Já as lojas especializadas em lingerie podem ser a melhor opção, uma vez que possuem muito modelos e cores, e os vendedores estarão prontos para auxiliar você.

Outra opção, que por incrível que pareça não é cara, é pedir para que um ateliê especializado em lingerie produza uma peça especial para você usar no dia do seu casamento, com base no seu vestido e com as suas medidas perfeitas.

6. Prove sempre

Com a lingerie em mãos, chegou a hora de prová-la com o vestido. Escolha dois ou três modelos diferentes, se possível, e veja o que mais se adequa. Se necessário, uma costureira pode fazer os últimos ajustes no vestido para deixar a lingerie invisível.

7. Faça um teste drive

Tudo pronto? Anda não! Vale a pena passar algumas horas usando a lingerie do casamento dentro de casa. Isso vai ser útil para perceber se ela realmente dá o sustento aos seios necessários, se a parte de trás da calcinha vai ficar entrando no bumbum, se algum ponto do sutiã está machucando você e, o mais importante, se o tecido pinica ou se você vai ter uma alergia a ele. Qualquer coisa que dê errado no test drive pode ser concertada em tempo da festa!

Após isso, é só lavar as peças em uma lavanderia especializada, e você estará pronta para o grande dia!