fbpx 

Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Lembranças para os padrinhos. Por que presenteá-los e o que dar?

Sabemos que o momento de escolher os padrinhos é um momento muito especial, pois são pessoas que sempre estarão por perto para orienta-los no seguimento da vida a dois, são pessoas mais do que especiais, aquelas que estão no dia-a-dia do casal, torcem e acreditam na felicidade dos dois. Por isso, por que não pensar em um presente especial para essas pessoas?

Primeiramente, dar presentes para padrinhos não é uma obrigação, mesmo que eles possam estar esperando receber algo, os noivos não têm obrigação alguma em presenteá-los, até porque muitos noivos entendem que o presente é ter convidado essas pessoas no meio de tantas outras. Porém, como essas pessoas são muito especiais, muitas delas irão participar e ajudar nos preparativos da festa, possivelmente darão os presentes mais caros, terão custos com os preparativos e afinal, são pessoas que vocês querem estar do lado o resto da vida, porque não retribui-las com um “mimo”, uma forma de agradecimento por tudo que elas são e serão na vida do casal?

Para não surgir dúvidas, selecionamos algumas dicas para você não errar na escolha do presente:

 

 

  • Quanto gastar?

Isso vai depender do seu budget. Existe no mercado opções para todos os bolsos. O importante é você não comprometer o seu budget e comprometer outros gastos do seu casamento. O presente para o padrinho é algo “simbólico” e mais importante do que gastar fortunas, é o carinho e a forma como irá presenteá-los.

  • Quando dar o presente para os padrinhos?

O presente pode ser dado em 3 ocasiões diferentes:

  • No momento que você convida os padrinhos, que normalmente é de 6 a 3 meses antes do casamento. O presente vem junto com o convite para os padrinhos e é de muito bom agrado o convite ser diferenciado ou um cartão personalizado e você não gastará muito com isso.
  • Entregar o presente na semana que antecede o casamento também é uma possibilidade. É uma forma de agradecer pela amizade, companheirismo, ajuda e carinho até o presente momento. Alguns casais preferem não entregar no dia do casamento para não chamar a atenção dos demais convidados.
  • A outra opção é entregar no dia do casamento, agradecendo pela presença dos padrinhos neste momento tão especial da vida de vocês.

Atualmente, os noivos optam por entregar um mimo com um cartão personalizado no momento do convite formal (3 a 6 meses antes do casamento), pois torna o momento ainda mais especial e um presente no dia do casamento. Mas não há regras, fica a seu critério, o que mais combina com vocês e com o seu orçamento.

 

  • O que preciso considerar no momento de escolher o presente?

Você precisa separar os seus padrinhos dos casais e solteiros, porque para os casais, você pode entregar uma caixa com os presentes juntos, já para os solteiros você não terá essa opção.

Pense no estilo do seu casamento e no estilo dos seus padrinhos. É legal escolher algo que agrade a maioria e que seja útil. Se você for escolher bebida alcoólica, por exemplo, você precisa saber se não tem ninguém com alguma restrição e assim por diante, por isso, é importante estudar o perfil dos padrinhos antes da escolha dos presentes.

É importante também sempre entregar o presente de forma personalizada, com um cartão com nome dos padrinhos, mensagem escrita pelo casal e etc. Isso mostra que você se preocupou individualmente com cada pessoa e faz com que o presente seja mais especial.

Não escolha presentes diferentes para os diversos padrinhos, isso pode caracterizar “privilégio”, claro que, se alguém não pode receber o presente “padrão” por algum motivo restritivo, você pode dar algo diferente, mas isso precisa ser exceção.

  • Com o que presentear?
  • Para as madrinhas:

Kit de lavabo, kit de maquiagem, kit de beleza, jogo de necessaire, porta jóias, porta relógio, semi-jóias, bombons e doces finos, geleias artesanais, canecas, almofadas personalizadas, chinelo personalizado, e para as solteiras uma opção é entregar uma imagem de santo antônio com a oração. São diversas opções que vão de cada gosto e de cada budget, mas são presentes que certamente suas madrinhas vão amar.

 

Conheça as empresas de Lembrancinhas de casamentos que selecionamos para você