fbpx 

Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

5 Dicas para um casamento perfeito na praia

A escolha de casamento na praia vem aumentando cada dia mais, pois traz um ar de modernidade e descontração e mais do que isso, você tem toda a natureza do local servindo como decoração. Incrível não?

Além da modernidade, escolher um casamento na praia traz um tom de informalidade, por isso, você pode brincar com a criatividade e sair do que é o padrão do convencional.

Para isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar na organização e fazer seu casamento ser do jeitinho que vocês sonharam:

  • Data e local do casamento:

Pesquise, pesquise muito. Entenda quais são as opções de praia que vocês gostariam de casar, o que cabe no seu bolso e que não seja um tormento para seus convidados chegarem. Pesquise também a melhor época do ano para casar nesse local, considerando clima, disponibilidade de hotéis, preços e etc. Escolha o horário do seu casamento, se quer casar com pôr do sol ou não, e não esqueça do horário de verão, dependendo da sua escolha, isso precisa ser considerado. Como casamento ao ar livre depende muito da clima, sempre tenha um plano B, escolha locais que oferecem essa opção, caso o tempo decida não ajudar muito com a cerimonia ao ar livre.

Você pode escolher uma praia publica ou hotel e/ou restaurante a beira mar. Se você escolher casar em uma praia publica, não esqueça de detalhes como pedir autorização para prefeitura e que todo preparativo estará em suas mãos. O hotel / restaurante é uma opção para quem não quer se preocupar com todos os detalhes.

Foto: Núcleo A

  • Comidas e bebidas

A alimentação pode ser muito criativa e vale a pena considerar o horário que a refeição será servida. Porém, casamento na praia pede um cardápio mais leve e peixes e frutos do mar são muito bem-vindo. Entenda qual peixe é mais fresco da época e você pode mesclar também com comidinhas japonesa. Os acompanhamentos também devem ser leves, um arroz, salada de folhas verdes com frutas são boas opções. Cuidado com alimentos que estragam fácil com o calor.

Praia pede muitas bebidas frescas, como sucos frescos, agua de coco, cerveja, coquetéis de frutas, caipirinhas e etc. A escolha de uma empresa de barman é uma excelente opção, assim seus convidados podem escolher o que eles preferem e tudo será bem fresquinho.

 

  • Convite

Use e abuse da criatividade. Existe uma infinidade de opções para convites para casamento em praia e não esqueça que precisa ser algo temático e não muito convencional, precisa refletir com a informalidade e modernidade do seu casamento.

  • Roupa da noiva, noivo e convidados

Tanto para os noivos, convidados e padrinhos, as roupas devem ser leves, simples e despojadas. A roupa deve refletir com a leveza e informalidade do local, por isso, fuja de saltos, vestidos muito longos, smoking, pedrarias e figurinos pesados.

Para a noiva, seja despojada e leve, use vestidos curtos ou longutes, use modelos que não limitam o seu movimento. Para o cabelo, tiaras, arranjos com flores ou uma linda grinalda. Pode usar rasteiras, sandália sem salto ou descalça mesmo. Cuidado com o excesso de brilho, pedrarias, vestido arrastando muito no chão.

Para o noivo, nada smoking ou essas roupas mais formais. Se você vai casar pé na areia, use calça branca/clara com bata clara, calça branca / clara com camisa clara e calce uma sandália. Ternos claros também são ótimas opções.

Para as madrinhas, o uso de floral fica incrível. Use tecidos leves e que traga a essência do casamento na praia. Para os padrinhos, até bermuda pode ser usada.

 

 

  • Decoração

Use a beleza natural que esse local pode te proporcionar, um pequeno altar e o mar ao fundo como vista principal torna esse momento mais do que inesquecível. Utilize de elementos naturais na decoração, como por exemplo, velas com vasinhos de vidro no centro das mesas, com estrela do mar, corais e etc.

A escolha de flores e frutas também combinam muito com casamento na praia. Escolha flores resistentes ao calor / sol e use muitas folhagens para garantir o frescor.

Para casamentos realizados no final da tarde, inicio da noite, velas e tochas são lindas para iluminar o ambiente.

 

 

Conheça as Empresas que selecionamos para que seu dia seja perfeito