Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

10 erros que os noivos podem cometer na organização de um casamento

Você foi pedida em casamento, está feliz e saltitante com tudo sobre seu casamento, com a organização e com os detalhes do grande dia. Essa tarefa realmente é maravilhosa, é única, mas também trabalhosa. Por isso, separamos algumas dicas que te ajudarão a não cometer os erros mais comuns cometidos pelos noivos.

  • Não fazer um planejamento orçamentário

Muitos noivos decidem casar e não colocam na ponta do lápis quanto tem disponível para gastar. Conhecer o seu evento, o que quer, quantas pessoas, onde vai casar é essencial para você saber o quanto vai custar e se pode gastar. Antes de qualquer coisa, pense: Como está nosso orçamento? Quanto podemos gastar e em quanto tempo conseguiremos levantar esse montante?

Se você fizer isso, com certeza terá controle dos gastos e saberá exatamente quanto pode gastar em cada coisa.

Controlar os gastos durante a organização é tão importante quanto entender quanto podem gastar, por isso, não deixe de registrar absolutamente tudo, você precisa ser o gestor financeiro do seu casamento para não ter surpresas que pese no bolso.

  • Escolher o vestido antes de saber qual o local de seu casamento

A escolha do local pode mudar drasticamente o tipo de vestido que deverá escolher. Se pretendia casar numa igreja a noite e de repente muda de ideia e escolhe praia, concorda que um vestido para casamento na praia deve ter um conceito completamente diferente de um vestido para uma catedral no período da noite? Por isso, contrate o local que vai casar antes de fechar o vestido. Mas nada impede que comece as pesquisas, que conheça as lojas e modelos que mais te atraem, assim, quando tiver o local fechado, já conhecerá as opções que mais te agrada.

Foto: Amodireto

  • Não comunicar os fornecedores de quais são os seus desejos e expectativas

Os fornecedores têm bastante experiência e sabem conduzir muito bem o serviço prestado, porém, para que não seja um serviço padrão, comunique seus fornecedores de quais são suas vontades e expectativas. Se reúnam, mostre fotos, detalhe o que espera deles no dia e veja quais são as possibilidades de eles atenderem a sua expectativa. Ouça também o que eles têm para te falar, afinal, você contratou essa empresa porque gostou do trabalho dele e confiar também é muito importante, pois eles podem te dar uma visão diferente da sua que no final pode até te agradar mais.

  • Não contratar uma assessoria

A fase da organização é maravilhosa, mas algumas noivas ficam loucas em preparar tudo sozinha, porque afinal, são inúmeros detalhes. O profissional responsável por assessoria irá auxiliar em todos os detalhes que você precisa (claro, considerando o tipo de pacote escolhido) e esse profissional estará com você no dia do seu casamento. Com isso, você não precisará se preocupar com absolutamente nada, ele será seu braço direito e te deixará super tranquila para que você possa curtir o seu dia sem preocupação, afinal, ele está lá para gerenciar o seu casamento e qualquer problema, será ele o responsável por resolver.

Leia a matéria “Assessoria de casamento, quais são as opções?”. Nela você entenderá quais são os tipos de assessoria disponível no mercado.

  • Não conhecer os seus fornecedores suficiente

Antes de fechar qualquer coisa, pesquise, pesquise e pesquise. Existem muitas empresas confiáveis no mercado e também muitas empresas não confiáveis. Você pode ouvir os conselhos das pessoas, mas não deixe de pesquisar, se certifique que terá pouco risco no dia do seu casamento. Afinal, neste dia você não quer ter nenhuma surpresa, certo?

  • Ficar sem comer e fazer dietas radicais

Cuidado, muito cuidado com a alimentação. Sabemos que a noiva quer ficar linda e maravilhosa para o grande dia, mas dietas radicais não são recomendadas porque baixa a sua imunidade e você pode ter problemas. Opte por dietas acompanhada de um profissional com um plano alimentar saudável. Ficará linda do mesmo jeito e com risco mínimo de ter algum problema de saúde.

 

  • Não considerar a sua personalidade e a personalidade do casal

Muitas noivas acabam escolhendo um tipo de casamento porque viu de alguma amiga, conhecida ou em revista e achou lindo. Mas cuidado, o casamento é algo muito pessoal do casal e precisa refletir na personalidade de vocês. Não queira um vestido que fica lindo em uma pessoa completamente diferente de você ou uma cerimonia de novela se não faz o estilo de vocês. Mostre a sua personalidade e coloque coisas que tem a carinha de vocês. Com certeza, vocês se sentirão muito mais a vontade e os seus convidados também.

Foto: Núcleo A Fotografia

  • Não considerar deslocamento de seus convidados

Não considerar o deslocamento de seus convidados é um grande erro. Certamente, os seus convidados terão que se deslocar até seu casamento, por isso, pense da comodidade deles. É fácil acesso? Tem estacionamento no local? É muito longe para a maioria dos convidados? É fácil localização? Enfim, não deixe de considerar esses pontos, se deixar isso de lado, pode correr o risco de ter poucas pessoas presentes em seu casamento.

  • Não dar atenção as documentações

Em meio de tanta correria, pode ser normal esquecer da documentação obrigatória de seu casamento. Fique atenta ao prazo dos cartórios, aos documentos que precisam ter, aos documentos da igreja e prazos.

  • Não conte com amigos para trabalhar em seu casamento

Os amigos neste momento querem ajudar e estar próximos do casal, mas não considere amigos para trabalhar no dia do seu casamento. Não quer dizer que seu amigo que tem uma máquina fotográfica semi-profissional e que por hobbie gosta de tirar deve ser o fotografo do seu casamento. Com toda certeza, ele não tem a experiência de um profissional desta área e não te entregará um material com a mesma qualidade. Claro que toda ajuda é bem vinda, mas cuidado!

Foto: Estúdio RA (Foto e Filmes)

Foto: Estúdio RA (Foto e Filme)

Esperamos ter ajudado com essas dicas! Aproveite e pesquise todas as matérias que disponibilizamos no Momento Noiva. Com certeza, elas te ajudarão muito para que tenha o casamento que sempre sonhou.