fbpx 

Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

7 dicas fundamentais para você organizar o seu grande dia

Vou casar, e agora, por onde começo?

Vocês decidiram casar e agora estão perdidos por onde começar. Fiquem calmos, isso é mais normal do que pensam. Por isso, separamos algumas dicas que te ajudará na organização do seu casamento.

 

  • Pensem no estilo de casamento que vocês gostariam de ter

Esse é o primeiro passo que te ajudará a seguir com todas as demais escolhas. Com certeza neste momento vocês não terão detalhes, mas vocês precisam responder algumas perguntas como:

  1. Quero casar ao ar livre ou em ambiente fechado?
  2. Quero casar com cerimonia religiosa em uma igreja ou no local da festa? Ou não quero cerimonia religiosa?
  3. Quero casar durante o dia ou a noite?
  4. Quero uma festa de arromba de 400 convidados ou algo mais restrito?
  5. Como está nosso orçamento? Quanto podemos gastar e em quanto tempo conseguiremos levantar esse montante?

  • Pensem agora na data e horário do casamento

Tenha uma opção de datas que gostariam de casar, pois há possibilidade de você não encontrar disponibilidade no salão e ou na igreja que gostariam, por isso, opções são bem-vindas. É legal também você já ter uma idéia de qual o horário que vocês querem casar, se preferem durante o dia, tarde, inicio da noite ou mais a noite.

Pensem na hora de escolher data e horário se querem uma data marcante para o casal, se querem de sábado, domingo, dia de semana ou feriado, datas raras como números que combinam e etc. Pense nos eventos que podem ocorrer nessas datas, como: meses mais chuvosos, horário de verão, eventos nacionais ou locais, facilidade para os convidados de outras cidades e etc.

 

  • Faça a lista de convidados

Com certeza essa é uma prévia da sua lista final, ela passará por diversas alterações. Mas essa lista inicial te ajudará a saber o tamanho do casamento que você terá. Sabemos que esse momento de montar a lista é um momento difícil, por isso, comece a lista com as pessoas mais próximas, aquelas que participam da vida do casal. Depois vá para os amigos e parentes mais distantes que vocês gostariam que estivessem em seu casamento. Os noivos devem fazer a lista juntos, assim ela ficará mais reduzida e vocês já conseguem definir quem são realmente importantes para estarem com vocês neste dia. Não convide ninguém por obrigação. Não se esqueçam de levar em consideração o orçamento que vocês têm para o casamento. Neste momento vocês já podem pensar quem serão os padrinhos.

Foto: Via Pinterest

  • Procure uma assessoria

O mercado dispõe de alguns tipos de assessoria de casamento, como: Assessoria total, Assessoria parcial e Assessoria do dia.

Se você optar pela assessoria total, antes de iniciar qualquer preparativo ou escolha, contrate o assessor. Além de estar presente no dia do seu casamento, ele vai te ajudar, desde a idealização até o grande dia, fará todo planejamento do seu casamento, indicará profissionais analisará contratos e negociará com você, fará toda supervisão e acompanhamento de layouts, te ajudará a adequar o seu orçamento disponível e etc. A assessoria acompanha e executa todos os detalhes do seu casamento.

Foto: Criattiva Eventos Assessoria

 

Foto: Carmem Veloso Assessoria

  • Procure o local

Agora é a hora de procurar o local que quer casar, ir atrás da igreja, salão, restaurante, enfim, com essas informações já levantadas, vocês conseguirão saber onde e o que procurar. Algumas igrejas começam a agendar os casamentos com bastante antecedência, por isso, fique atento a isto. Visite os locais e pesquise, facilidades de como chegar, estacionamento e etc e pesquise a reputação dessas empresas antes de fechar. Faça reuniões e peçam opiniões para os profissionais, eles conseguirão te mostrar alguns caminhos.

Foto: estúdio RA – Foto e Filmagem

 

Foto Núcleo A – Foto e Filmagem

 

  • Pesquise e contrate os demais serviços

Depois de ter fechado o local do seu casamento, agora é hora de contratar os outros profissionais e pensar nos detalhes.

Você deverá começar a pensar em: Foto e filmagem; som e iluminação; decoração da festa e igreja; convites; vestido da noiva, traje do noivo, dos pajens e damas; casamento civil; carro da noiva e noivo; bolo; topo de bolo; bebidas; dia da noiva e noivo, se tiver; lembranças para festa; doces; lembranças para os padrinhos; lista de presentes; distribuição dos convites e etc.

É importante que você organize um cronograma de quais são as prioridades e quanto tempo você tem para fechar cada detalhe. Importante também saber o orçamento que você tem para cada item, assim, te ajudará na pesquisa e escolha do melhor profissional para seu bolso.

Pesquise a reputação das empresas e peça indicações, ninguém quer correr riscos.

Caso você optar por assessoria, esse profissional conseguirá te ajudar nesses detalhes e te apresentará empresas seguras e confiáveis. Além disso, temos uma lista extensa de fornecedores parceiros do Momento Noiva, que são fornecedores de altíssima qualidade, extremamente confiáveis, com excelente reputação no mercado e com muita experiência no que fazem.

 

Foto: Estúdio RA – Foto e Filmagem

 

Foto: Pepper Drinks

Foto: Rosana Topo de Bolo

 

Foto: Vestire Rigor

 

  • Escolha a lua-de-mel

Essa é a hora que vocês terão para relaxar, é o momento que o casal tem para se dedicar um ao outro, deixando de lado toda a preocupação da organização do casamento, é o tão esperado “enfim, só nós dois”, por isso, essa escolha deve ser feita com muito carinho. Pensem em locais que gostariam de conhecer, época do ano, orçamento e etc.

Foto:Neo Turismo

 

Todas as matérias que disponibilizamos no Momento Noiva te ajudará nos detalhes de cada tema. Por isso, pesquise à vontade no nosso portal e aproveite as dicas.