Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Vantagens de fazer a cerimonia e festa no mesmo local

Antigamente, não se pensava em casamento fora da igreja, era muito raro um casal fazer a cerimonia e a festa em um mesmo local. Mas hoje os tempos mudaram, muitos casais estão optando por fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, pois preferem a praticidade dessa escolha. Claro que muitas noivas não abrem mão do sonho de entrar em uma igreja e realmente esse momento é lindo e marcante para algumas pessoas, mas para outras, casar em igreja não é um grande sonho.

Todas as escolhas têm seu momento marcante, depende muito do estilo do casal, mas, como estamos falando de cerimônia e festa no mesmo local, o momento noiva separou algumas dicas para te ajudar na escolha:

Foto: onefabday.com

  • Locomoção dos noivos e convidados

Se você mora em grandes cidades, sabe que o trânsito é um grande limitante quando os noivos precisam escolher o local da cerimônia e festa e por isso, pensar na locomoção de todos é essencial. Cerimônia e festa no mesmo local dará conforto para os seus convidados não se deslocarem da igreja até a festa e otimiza o tempo de todos, ninguém passará um tempo aguardando para estacionar em dois locais diferentes, por exemplo.

Muitos convidados preferem essa comodidade e você estará ajudando na economia de tempo e dinheiro.

  • Investimento

Se você precisar pagar pelo casamento na igreja, certamente o investimento da cerimonia e festa será menor. Você evitará as taxas que normalmente são cobradas na igreja e conseguirá fazer uma economia. Fazendo tudo no mesmo local, você terá um poder de barganha maior e conseguirá negociar com mais facilidade.

Foto: Lola Flores

 

  • Maior flexibilidade

As igrejas costumam ser mais conservadoras e por isso impõe mais regras, como horários, escolha de música, escolha de decoração e etc. Algumas igrejas, por exemplo, não aceitam músicas que não seja do estilo gospel e se você sonhou em casar com uma música que fuja desse padrão, algumas igrejas não irão aceitar essa proposta. Elas normalmente têm a agenda mais disputada e você terá que se programar com bastante antecedência para conseguir a data.

Casamento no local da festa te dará mais abertura para qualquer escolha. Por exemplo, a escolha do celebrante e a forma como a cerimonia será conduzida. Muitos noivos têm doutrinas diferentes e a escolha do celebrante pode unir essas diferentes crenças e deixar o casamento com o estilo dos dois.

Imagina se você colocar um familiar ou amigo para realizar a benção, incrível não?

Você tem maior flexibilidade com horários, música, decoração, fornecedores e entre outros.

 

  • Aproveite a decoração

O espaço pode ser personalizado de acordo com o gosto dos noivos, não depende de outras noivas para compartilhar a decoração. Você pode escolher a forma como estará disposto o altar, onde ficarão as mesas, se haverá algum tipo de delimitação e poderão escolher qualquer tipo de decoração, o que mais agrada.

Foto: Estúdio RA

 

Foto: Lola Flores

Neste artigo estamos apenas colocando algumas dicas para que vocês noivos(as) possam saber as vantagens de fazer um casamento em apenas um lugar, não estamos comentando aqui se é melhor ou não fazer casamentos fora da Igreja.