Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Como escolher o estilo do seu casamento

Escolher o estilo do seu casamento é o primeiro passo no planejamento da festa dos seus sonhos!

Muitos casais de noivos sentem um pouco de confusão na hora que a assessora de casamentos ou a empresa contratada para pensar a decoração ideal para a sua festa perguntam qual o estilo do casamento dos seus sonhos. São diversos os estilos existentes e cada um influencia diretamente na escolha da decoração, tipo de flores, espaços para a festa, igrejas escolhidas, cardápio e até mesmo no modelo do vestido de noiva!

Por isso, escolher o estilo do seu casamento é sempre o primeiro passo antes de buscar referências e inspirações para cada detalhe que vai compor a cerimônia e a festa. Confira no artigo que trouxemos hoje quais são os principais estilos de casamento e quais são os elementos must-have de cada um!

4 estilos de casamento para você se inspirar

1.  Casamento tradicional ou clássico

O mais visto em filmes e na TV, o casamento clássico, contém todos os itens obrigatórios da festa tradicional: cerimônia religiosa em uma igreja imponente da sua cidade, vestido de noiva com cauda e véu, salão grande, com muitas mesas, decoração com muitas flores e faixas, jantar com serviço completo, valsa dos noivos e dos padrinhos e bolo com muitos andares.

Domino Arts Photography

Os detalhes no casamento tradicional fazem toda a diferença: sessão de fotos, lembrancinhas, doces de casamento

Fonte: Strictly Weddings

2. Mini-wedding ou casamento moderno

Os mini-weddings são o tipo de casamento mais moderno, escolhidos por casais descolados ou que procuram por cerimônias um pouco mais descontraídas. Eles são famoso por terem uma lista de convidados mais enxuta, um evento bem petit comité mesmo, apenas com pessoas mais próximas e amigos íntimos.

Fonte: Bridal Musings

Por serem menores, os locais de celebração costumam ser diferentes dos casamentos tradicionais: ao ar livre, em parques, quintais ou sítios, em espaços campestres, salões menores e até mesmo em restaurantes mais intimistas.

Fonte: Pé no Altar

Os vestidos de noiva são mais desconstruídos, podendo caber até vestidos mais curtos, e as cores são muito bem-vindas na decoração. Aliás, o frescor e o DIY são tendência nos mini-weddings, estilo de festa onde todo mundo ajuda a produzir e organizar para não sobrecarregar os noivos. O cardápio pede um brunch, um almoço, ou mesmo pequenas refeições, que não pesam e podem ser servidas ainda durante o dia.

Fonte: Casare.me

3. Casamento na praia

Quem nunca sonhou em fazer sua festa de casamento em uma praia paradisíaca? Casamentos na praia são bastante divertidos de serem organizados e bem diferentes dos demais.

Fonte: Inside Weddings

Na praia, a decoração precisa ser minimalista: cadeiras brancas, um arco e um altar, faixas esvoaçantes ao vento e cardápio leve, com frutos do mar e bebidas refrescantes. Os vestidos são leves, e os saltos evitados. O noivo pode substituir o terno por camisa e calça brancas, de material mais fino, como o linho, e a noiva quase sempre está descalça.

Fonte: Wedding Eletion

4. Casamento boho

O casamento boho tem se tornado uma das maiores tendências dos últimos anos. A ideia é criar um ar campestre, com decoração rústica, utilizando muitos elementos da natureza. Os principais materiais são a madeira e as flores, e objetos reutilizados, como garrafas, caixas e pallets completam o estilo desse tipo de casório. Como cardápio, os brunchs e os coquetéis com finger foods são os preferidos.

Fonte: Green Wedding Shoes

No lugar de um padre, um celebrante, da igreja, um jardim. O vestido de noiva é desestruturado, com tecidos fluidos e coroas de flores.

Fonte: One Fab Day

Uma assessora de casamento pode ajudar muito você a entender qual o estilo ideal para a sua festa. Confira nossas indicações para Assessoria de Casamento!