fbpx 

Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Brinco para noiva: 5 Dicas para escolher o brinco ideal para você

Muitos e muitos detalhes para se preocupar né? E um deles, com toda certeza, são os acessórios que você irá usar. Os acessórios irão complementar o seu visual, por isso, a escolha deve ser feita muito carinho. Para escolher os acessórios ideais, é importante você harmonizar com o restante do look, por isso, você já deverá ter escolhido o vestido e penteado, por exemplo.

Dentre todos os acessórios, uma das maiores dúvidas das noivas é: que tipo de brinco devo usar? Por isso, fizemos uma matéria cheia de dicas para te ajudar na escolha do brinco ideal para você.

 

  • 1 – Quais são os acessórios que irei usar

Antes de escolher o brinco, você precisa saber, além do vestido e penteado, quais acessórios irá usar. Você irá usar colares ou gargantilhas? Acessórios de cabelo? Véu, mantilhas?

Se você utilizar algum desses acessórios, cuidado com a escolha de brincos muito grandes, prefira os mais discretos para não ter muita informação no seu visual. Agora, se você prefere chamar mais atenção com os brincos, deixe os outros acessórios de lado ou escolha acessórios mais discretos e abuse nos brincos.

  • 2 – Quais cores usar?

A escolha entre o dourado ou prateado não tem grandes regras, como o horário do casamento, tipo de cabelo e etc, fica muito de acordo com o seu gosto, qual a sua preferencia. Você somente precisa tomar atenção para a cor dos acessórios do seu vestido e sapato (se tiver). Caso tenha detalhes dourados, o ideal é que você escolha brinco dourado para ter sintonia com o todo e vice e versa.

As opções mais escolhidas pelas noivas são cores mais neutras, como nudes. Mas de novo, não há regras,  aqui o que leva mais em consideração é o seu estilo, então, prove muitas opções de brincos de varias cores e veja com combina mais com você e com seu look.

 

  • 3 – Tamanhos de brinco

Brincos pequenos: Os brincos pequenos trazem um ar de delicadeza e romantismo.

Eles combinam com: Cerimonias diurnas; Noivas que optam por vestidos mais detalhados e com mais brilhos e que não querem chamar atenção para o brinco; vestido com decote mais fechados ou com mangas; penteado cabelo preso, como rabo de cavalo; noivas mais baixas e com pescoço menor, os brincos pequenos e médios são melhores opções.

 

 

 

Brincos médios: O mais escolhido entre as noivas, o brinco médio é o meio termo, ou seja, uma ótima opção para a noiva que quer algo mais exuberante, mas que também não quer que ele roube toda a atenção do visual.

Eles combinam com:  Cerimonias diurnas, escolha as opções com menos brilho; vestido decotado, com ombros descobertos ou com alça fina, os brincos médios e compridos e mais chamativos caem como uma luva neste visual; penteados preso, semi-presos e tranças;

 

Brincos grandes: Os mais ousados e são ideais para noivas que querem que o brinco protagonize junto com o vestido. Cuidado com a escolha desse brinco, ele deve complementar o visual e não pesar.

Eles combinam com: Vestidos tomara que caia ou com decote; vestido com pouca informação (pouco brilho, bordado); Não utilize colar ao escolher esse tipo de brinco; para cabelos soltos ou de lado, cuidado para o brinco não se esconder no cabelo e estragar todo potencial que ele tem; É uma boa opção para cabelos longos e esvoaçantes.

  • 4 – Estilos de brincos

Quando pensamos em brincos para noivas, logo vem na cabeça as pérolas, ouro amarelo ou branco e rosa, porém, existe uma infinidade de opções disponíveis para vocês ousar. As pedras preciosas estão ganhando muita força e está entre as opções escolhidas pelas noivas, criando um conjunto de elegância e sofisticação para seu look. Para as noivinhas que querem sair do tradicional, a escolha de pedras coloridas pode ser uma excelente opção. Não podemos esquecer da prata envelhecida, que traz um ar chique e ao mesmo tempo romântico para seu look.

  • 5 – Formato de resto

– Oval: Esse rosto combina com praticamente tudo, por isso, pode abusar de brincos de diferentes tamanhos, formatos e estilo. Só não utilize brincos que ultrapassem o tamanho do seu rosto

– Redondo: Opte por opções de brincos com formatos geométricos, mais longos, pontudos e finos, ou seja, escolha opções que alongue o seu rosto. Evite brincos volumosos e redondos.

– Quadrado: O ideal são brincos médios acima do queixo. Brincos do tamanho médios e redondos são ótimas opções.

– Retangular: O formato deste rosto é longo e apresenta a laterais do rosto mais estreitas.  Por isso, o ideal é escolher modelos que adicione volume nas laterais e não no sentido do comprimento do rosto. Opte por modelos de tamanho médio e grande. Cuidado apenas com os brincos muito finos e longos, eles podem alongar ainda mais o seu rosto.

– Triangular: O rosto também conhecido como formato de coração, apresenta maxilar afinado e testa mais larga. Ideal são brincos com volume próximo ao queixo, podendo ser de qualquer formato.

Gostou da matéria? Compartilhe com as suas amigas novinhas e não deixe de olhar as outras dicas de diversos temas que temos disponíveis para você em nosso blog Momento Noiva!