7 Erros que a noiva deve evitar ao escolher o vestido

Saiba o que não fazer ao procurar o Vestido de noiva!

Você acabou de ficar noiva, o que já vem em mente? Visitar diversas lojas e encontrar um vestido de noiva lindo e maravilhoso para o seu grande dia.

Todas as noivas esperam por esse dia e ficam ansiosas para procurar o seu vestido perfeito.

Não tenha pressa! Existem muitos fatores na escolha de um vestido de noiva ideal. Por isso devemos atentar para alguns cuidados ou “erros” que muitas noivas cometem no momento de escolher o vestido.

Foto Mariage.com

Hoje listamos esses 7 erros para que você noiva não tome decisões precipitadas:

 

  1. Escolher o vestido de noiva muito antes do casamento:

É essencial planejar o casamento com antecedência, mas o vestido de noiva não é primeiro item da lista.

Embora a média para pesquisar o vestido de noiva é de 12 meses antes da data do casamento, muitas noivas se precipitam em comprar ou alugar muito tempo antes da data prevista. Ao visitar as lojas e experimentar vários modelos com certeza você vai se apaixonar e corre o risco de comprar ou alugar sem antes definir o estilo e o tipo do casamento.

Portanto, só visite lojas de vestidos de noivas quando estiver pronta para fazer a compra. Demorar não é recomendado, pois em cima da hora você pode não encontrar o vestido de noiva perfeito para você.

Foto weddbook.com

2. Não definir o estilo do casamento:

Antes de tudo, você tem que saber o estilo e tipo do casamento, ter uma idéia do local e horário do evento.

A escolha do local e horário quase sempre define o estilo do casamento, se ele será moderno, clássico, romântico, sexy ou contemporâneo.

Se você comprar um vestido, com muito brilho, cheio de enfeites, pedrarias e, por exemplo, você optar por fazer uma cerimônia na praia, o traje não vai combinar com a proposta.  O vestido deve combinar com a cerimônia do casamento, isso vai facilitar também a escolha do vestido.

Fotos weddbook.com

 

3.Levar muitas pessoas para ajudar a escolher o vestido:

Um dos maiores erros de uma noiva ao escolher um vestido é optar pelo modelo que todo mundo gostou menos você. Claro que é bem vinda a ajuda da mãe, madrinhas e amigas, pois ficamos indecisas com tantas opções. Mas seria um erro ser influenciada por outras pessoas e não comprar o vestido que realmente deseja. Noiva você não pode esquecer que a estrela do casamento é você e neste dia você tem quer se sentir linda e confiante.

Sugerimos que leve poucas pessoas para te acompanhar neste dia, para que você possa tomar uma decisão sem nenhuma pressão. Esse momento deve ser de muita calma e tranqüilidade para que você possa escolher o vestido que você sempre sonhou.

 

4.Não levar em conta a opinião de um especialista:

Por mais que toda noiva já tem em mente o vestido e já tenha uma lista de preferências, converse com um especialista, eles possuem experiência e Know-how para te ajudar na escolha certa, assim ele vai saber seu gosto pessoal e mostrar apenas os vestidos que mais combina com você.

Foto brideandgroomadvice.com

5.Não pensar na praticidade do vestido de noiva:

O vestido da noiva além de ser bonito ele deve ser confortável e que inspire segurança para todos os momentos. No dia do seu casamento você vai sentar, andar, tirar fotos e dançar, por isso é importante que o vestido lhe de essa segurança.

Pense em todos esses detalhes, alguns modelos de vestidos de noiva não oferecem mobilidade para a noiva a aproveitar a festa.

Foto weddbook.com

 

6. Não respeitar o seu próprio estilo e formato do corpo:

Entender seu corpo é indispensável, pense no seu estilo e o que deseja esconder ou valorizar com o vestido certo.

Antes de qualquer coisa ao sair para escolher o seu vestido, você deve definir o modelo que mais gosta.

O ideal é pesquisar os modelos que mais se encaixam com seu perfil, por exemplo, se você tem o corpo ampulheta ou corpo triângulo, você deve escolher um vestido para o seu formato de corpo. Cada tipo de corpo tem um modelo de vestido ideal para valorizar melhor a silhueta da noiva e sempre experimente o vestido para ver como fica no seu corpo.

 

7.Não pensar no orçamento

Defina primeiro um orçamento que delimita o valor que possa ser gasto com o vestido. Muitas noivas saem para procurar o vestido e não usam o critério, mas ele é muito importante porque existem varias faixas de preços de vestidos. Mantendo essa atitude vai evitar você experimentar o vestido mais caro da loja e depois não poder pagar por ele.

Muitas noivas são influenciadas por desconto que as lojas oferecem, é preciso ficar atenta para não comprar um vestido que esta na vitrine, modelos que já foi usado por diversas vezes ou de coleção antiga. Em alguns casos descontos pode valer à pena, mas como já dito não é apenas pelo preço que você deve comprar o seu vestido antecipadamente.

Veja as empresas que recomendamos para Vestido de Noivas

Noivas gostaram das nossas dicas?