Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Dicas de como acertar na Roupa do Noivo

Pois é noivinhas, depois de dias, meses, anos pesquisando o seu vestido de noiva, agora é a hora de escolher o traje do noivo. Sabemos que a expectativa do vestido é muito maior do que a roupa do noivo, mas é preciso escolher a roupa dele, porque afinal, ele também faz parte do casamento.

Brincadeiras a parte, o traje do noivo sem sombra de dúvidas é mais simples escolher do que o vestido da noiva, mas também requer cuidados e atenção para não errar. Como normalmente os homens não são tão antenados quanto as mulheres, não deixe esse item para última hora.

Confira as dicas que separamos para vocês acertarem na escolha:

  • Opções de trajes de noivos:

Terno: O terno é a opção menos formal, a mais clássica para os noivos que não querem inovar e nem arriscar na escolha. É composto por calça, paletó e colete.  Embora seja a menos formal, cai bem para todas as ocasiões. Opte por cores escuras como preto, chumbo e azul marinho para casamento durante a noite e cores claras como bege e cinza para casamentos durante o dia. Essa opção nunca sai da moda e cai bem para qualquer tipo de corpo.

Ternos em tecidos de brilho é uma tendência para os noivos, porém, cuidado com a cor e excesso de brilho. Opte por tecidos mais discretos para não errar na mão, e essa opção é mais bem-vinda para casamentos noturnos.

Via Pinterest salvo de todadecoracao.com

 

Foto: Via Pinterest salvo de pegueiobouquet.com

Smoking: É mais recomendada para festas black-tie à noite. É uma opção semi-informal e é composto por gravata borboleta, camisa branca, laço preto e casaco preto ou azul escuro. Opte por smoking clássico como da foto abaixo, a chance de errar será mínima.

Fraque: O fraque é um paletó mais curto na frente com uma cauda longa atrás. É utilizado com camisa branca, calça lisa, riscada preta ou cinza, colete cinza claro, gravata cinza ou prateada. É recomendado para casamentos formais e noturnos.

Meio Fraque: É similar ao fraque, porém, sem a cauda e é menos formal do que o fraque. É um modelo de traje latino-americano e não é muito escolhido para noivos e sim para padrinhos, pois é uma opção menos formal.

 

Casaca:  é um traje noturno e mais formal e era utilizado antigamente em eventos muito formais. É um paletó curto na frente, com cauda longa. Composto por colete, com lapelas em seda ou cetim, calça preta, camisa branca gomada, botões no punho e gravata borboleta. Não é uma opção utilizada atualmente, por isso, não aconselhamos o uso.

http://silviafregonese.com.br/blog/roupa-do-noivo/

 

  • Atenta-se ao local, horário de casamento e estilo do vestido da noiva

O local e horário determinam o tipo de traje e a cor a ser escolhido, por isso, pesquise as melhores opções de acordo com o seu casamento. Por exemplo, para casamentos noturnos, os noivos podem abusar na sofisticação escolhendo ternos, meio-fraque ou smoking com cores escuras, como preto e chumbo. Para casamentos matinais, os trajes mais claros são os mais ideais e os ternos são bem-vindos em todas as opções. Para casamentos na praia ou campo, opte por tecidos mais leves, como o linho e algodão e se o casamento tiver um estilo mais informal, calça de linho e camisa branca sem gravata é uma bela opção.

O traje do noivo não pode destoar com o traje da noiva. Se o vestido da noiva for mais clássico, o ideal é que o noivo opte por opções mais clássicas, como terno. Por isso, não deixe de levar em consideração a sinergia da roupa do noivo com a roupa da noiva.

  • Acessórios do noivo

Para que o look fique completo, não deixe de lado os acessórios do noivo, como sapato, gravata, relógio, óculos e etc. O traje deve harmonizar com os acessórios, por exemplo, para sapato preto e cintos pretos, a escolha do traje deve ser preto, cinza ou azul marinho. Para sapatos e cintos cinza ou marrom, trajes bege ou areia.

Foto: Via Pinterest salvo de todadecoracao.com

Gostou da matéria? Compartilhe com suas amigas noivas e aproveite as diversas dicas que temos para vocês no nosso blog Momento Noiva.