fbpx 

Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Casando em tempos de crise – 5 Dicas Incríveis para planejar

Mesmo em tempos de crise, o sonho de se casar não pode ser deixado de lado, pois é uma das celebrações mais importante na vida de um casal.

Muitos noivos, sentem preocupação e insegurança em relação ao planejamento do seu casamento em tempos de crise, ficam ansiosos se irão conseguir arcar com todos os custos envolvidos na realização do casamento e pensam será que este é momento certo? Espero o próximo ano para se casar?

 

Não desistam, por incrível que pareça, este é o momento certo para ter o casamento dos sonhos.

Mesmo em tempos turbulentos para economia, no mercado de casamentos os melhores negócios são fechados em tempos de crise, pois a grande maioria dos fornecedores facilitam o parcelamento e concedem descontos nestas épocas.

Mas para se ter um casamento dos sonhos, o casal precisa se planejar, é necessário ter organização para escolher os melhores fornecedores e ter as melhores negociações, por isso, não desista do seu sonho, planeje o seu casamento e aproveite o que a crise pode lhe oferecer.

As dicas que vamos apresentar, são realmente boas sobre como começar o planejamento econômico para o seu casamento, com certeza elas serão muito úteis.

DEFINA PRIORIDADES

Se você está noiva e pretende se casar é necessário ter o pé no chão e ser realista, mulheres normalmente sonham com o casamento dos sonhos e acabam incluindo muitos itens como prioridade.

Planejar com muita idealização pode gerar expectativas e ser bem frustrante quando você perceber que não será possível arcar com tudo o que você deseja. Hoje o mercado oferece muitas novidades no segmento, por isso é necessário manter o foco, saber o que quer e que o bolso realmente pode pagar.

Para você se organizar neste sentido, faça uma lista com prioridades possíveis, o que é fundamental para a realização da cerimônia e da festa de casamento, como por exemplo: vestido, fotógrafo, local da cerimônia, buffet, DJ e decoração.

A segunda lista, coloque itens que você deseja ter, ou seja mimos de casamento que adoramos, porém não são essenciais como lembrancinhas, presente para os padrinhos, chinelo, etc.).

Depois tendo tudo anotado, faça um levantamento do custo de cada item da lista do que deve ter e se houver uma verba extra, inclua os itens da segunda lista.

 

PESQUISE FORNECEDORES

Outra dica é faça pesquisa e várias cotações, recomendamos pelo menos 3 fornecedores para cada item da sua lista e negocie com estes fornecedores, não aceite o primeiro preço.

A seleção de bons fornecedores de casamento é essencial, pois eles determinarão a qualidade final da sua festa. Tudo deve ser escolhido cuidadosamente, por esse motivo, evite fazer essa seleção de forma apressada ou em prazos apertados.

A partir do momento em que já tiver escolhido os seus fornecedores favoritos, entre em contato com eles, estabeleça os melhores da sua lista e inicie a sua avaliação. Durante a etapa de organização, você precisa ter muitas alternativas de boa qualidade a fim de selecionar o fornecedor adequado para cada caso específico.

Lembrando que devemos valorizar esses profissionais e devemos sempre escolher o melhor, por isso, a dica que damos é barganhar com os melhores fornecedores, eles sempre terão alguma margem para conceder desconto para os futuros noivos.

Não corra o risco de contratar um fornecedor ruim para ter o melhor preço, escolha sempre os melhores fornecedores e negocie com cada um deles, assim você terá um casamento lindo com o preço justo.

CRITÉRIO PARA ESCOLHA DA DATA

Foto www.huffingtonpost.com

Já pensou na possibilidade de casar durante a semana? O sábado é sempre o dia mais concorrido e consequentemente mais caro para reservar buffets e igrejas, eles cobram mais caro para que a cerimônia ocorra aos sábados e domingos. Se puder, evite meses muito concorridos como maio e setembro.

Segundo especialistas do ramo, os fornecedores de casamento, cobram até 30% menos durante eventos nos dias da semana. Isso porque a festa tem hora para acabar e os organizadores sabem que os convidados não ficarão varando até muito tarde.

O interessante é que você procure se organizar para não casar em períodos em que a procura pelas igrejas ou pelos salões sejam maior, principalmente em períodos de fim de ano, por exemplo, os salões tem muita demanda para realização de festas e o preço para locação acaba ficando mais alto.

Talvez você pense, casar em dia de semana, ninguém var comparecer, pelo contrário, a maioria dos convidados aparecerá no seu casamento sim, porque será mais uma oportunidade para se distrair e divertir, mesmo tendo que trabalhar no dia seguinte, então, não se apegue a este detalhe.

Outro fator para escolher melhor o mês para se casar, é que no mês de maio as flores para decoração ficam bem mais caras devido ao dia das Mães e o mês das Noivas.

 

ESCOLHA DO LOCAL ADEQUADO

Foto fantasyweddingplanning.com

O mini wedding é uma ótima opção para economizar, por ser um mini casamento, a tendência é que o evento seja mais barato devido ao menor número de convidados, assim requer também um local menor e mais aconchegante.

Embora muito casal tem escolhido o mini wedding para fazer economia, porque alguns querem priorizar o clima artesanal e aconchegante, mas tenha cuidado ao escolher o local pois salões grandes e com pouca riqueza de detalhes influenciam diretamente no custo da decoração.

CASAMENTO DIY – FAÇA VOCÊ MESMO

Foto creativesse.com

Já pensou em fazer a própria decoração do seu casamento ou até mesmo as lembrancinhas?

DIY abreviação da expressão em inglês “Do it yourself” se refere às peças feitas artesanalmente e por você mesma, essa tendência é ótima para dar um toque especial e pessoal na decoração de casamento, além de ser mais econômico e uma das tendências decorativas que está bastante ligada ao mini wedding.

Essa ideia vem ganhando força entre os casais que sonham com um casamento inesquecível e que ao mesmo tempo caiba no bolso, investir em ideias DIY não deixam a desejar, a decoração fica linda e muito particular.

Na hora de decorar o ambiente, use objetos pessoais de decoração, como porta-retratos e louças antigas, poltronas e almofadas, que remetem à história de vocês, podem ser misturados com fitas, vasinhos, garrafas, lamparinas e copos coloridos, facilmente encontrados em lojas.

Assim, o casal e até mesmo os padrinhos ajudam a decorar o ambiente, se divertem e gastam pouco.

Você já conhece as empresas parceiras do Momento Noiva?

São empresas certificadas e com profissionais altamente treinados e capacitados para oferecer a você o melhor em serviços ou produtos para o seu grande dia.