Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Afinal, madrinhas podem usar vestido branco ou preto em casamentos?

Não importa se você é a noiva ou a madrinha, com certeza você já deve ter pensado em como escolher a cor certa do vestido para as suas madrinhas.

Será que dá para usar branco ou preto em casamentos?

Para que a ocasião se torne ainda mais incrível e especial, é essencial pensar em cada detalhe, especialmente na hora de escolher a cor do vestido. Algumas noivas optam pela padronização das cores dos vestidos e se essa for a sua escolha, você gostaria de saber quais cores de vestidos as madrinhas devem evitar em usar. 

foto pinterest

Neste post relacionamos duas cores que são um pouco polêmicas como branco e preto, mas queremos deixar claro que não é regra usar ou não essas cores, pois essa é uma decisão de gosto pessoal da noiva e das madrinha.

Algumas cores por tradição ou etiqueta, devem ser evitadas e vamos explicar porquê, mas se você é a noiva e tem o sonho de usar uma destas cores nada impede.

PRETO

Usar o preto por ocasião de uma morte é um costume ocidental, os egípcios usavam o preto nessas situações e passaram essa tradição para os romanos, quem  se vestiam de preto, sem ornamentos, nesse tipo de ocasião e essa tradição foi adotada  pela Igreja Católica.

A tradição de se usar o preto durante o luto deve-se ao fato dessa cor lembrar o escuro da noite e simbolizar a ausência de luz, fazendo uma comparação com a ausência de vida no caso do luto.

O preto é umas das cores mais tradicionais  e usadas por nós mulheres e ficam lindas em qualquer tipo de roupa, inclusive em trajes de festas, mas como a tradição diz,  usar preto em casamentos deve ser evitada por ser uma cor ligado ao luto.

Mas como estamos em muitas mudanças culturais e de moda, muitas noivas estão usando essa cor para as suas madrinhas.

pinterest

pinterest

pinterest

Tendência ou não, a escolha do preto deve ser uma iniciativa apenas da noiva, e não da madrinha.

Se ela decidiu que a cor vai harmonizar com o estilo do casamento e com a personalidade dela, então tudo certo na escolha. 

BRANCO

O branco é a cor reservada somente para a noiva e somente ela pode liberar o uso para as suas madrinhas, mas ainda  no Brasil essa tradição ainda não é muito usada.

Muitas madrinhas preferem não usar branco, porquê não querem  chamar mais atenção que a noiva.

Por isso, se a noiva não deixar claro desde o início das preparações do casamento sobre os vestidos das madrinhas, converse com ela sobre as cores permitidas e as proibidas.

Mas se a noiva escolher seguir essa moda e inovar deixando suas madrinhas usarem branco, sem problemas.

A maioria diz que não pode de forma alguma as madrinha usarem o branco, que a etiqueta não permite. Realmente, se não for do consentimento da noiva, fica bem chato mesmo ir toda de branco. Mas, caso a noiva tenha escolhido essa cor, claro que pode, até porque o casamento é dela.. a noiva quem manda rs!

pinterest

pinterest

Apenas lembrando que estas são apenas sugestões de cores que devem ser evitadas. O critério da escolha sempre cabe a noiva e as madrinhas.

 

Se você tem dúvidas para escolher as cores do vestidos, leia essa matéria super interessante: 6 Dicas para te ajudar a escolher a cor do vestido das madrinhas