13 itens que estão fora de moda em casamentos

Moda em casamentos é difícil abordar esse assunto, pois geralmente as festas são elaboradas em cima da personalidade, perfil e gosto pessoal das noivas.

Quando abordamos sobre moda em casamentos, normalmente as noivas procuram a últimas tendências para fazer um casamento lindo e perfeito, talvez o que era moda há um ano atrás talvez o próximo ano que vem pode não ser mais.

Comportamento, moda, etiqueta passam por constante evolução, principalmente em no setor casamentos que necessita de muitas novidades e novas tendências a cada ano para que os casamentos não fiquem sempre com a mesma “cara”.

Foto unsplash

O nosso objetivo é  mostrar o que não está mais em uso em festas de casamento, para que as noivam tomem devido cuidado, porém, queremos deixar claro que não é uma regra.

Algumas mudanças podem agradar e outras não, por isso que cada item deve ser avaliado com cuidado.

LEVAR PRESENTE NA FESTA DE CASAMENTO

O ideal é não entregar o presente na festa de casamento, primeiro porque não tem um local específico para guardar os presentes durante a festa de casamento, se os  noivos deixaram uma lista de casamento em lojas, compre por este determinado lugar, pois esta lojas farão a entrega no local combinado pelos noivos, com todo conforto e sem preocupações. Com certeza eles não querem se preocupar em levar os presentes para a casa depois da festa de casamento.

Foto pixabay

LISTA DE PRESENTES NO CONVITE

É recomendado fazer um site do casamentos com as informações e detalhes sobre o casamento ou uma outra opção é criar uma tag da lista de presentes ou sugerindo para para acessar o site dos noivos.

Hoje existem diversos sites gratuitos, onde os noivos podem fazer um site simples. E não se preocupem, pois os convidados normalmente perguntam onde está a lista de presentes.

PRESENTES CAROS NA LISTA

Tenha na sua lista valores de presentes variados, tenha uma lista democrática, é claro que pode ter presentes caros, mas vale lembrar que os convidados também tem outros gastos para comparecer no seu casamento e alguns podem não ter condições de comprar presentes caros.

LEMBRANCINHAS NÃO UTILIZÁVEIS

Você já deve ter recebido aquela lembrancinha de casamento, que ficou guardada na gaveta, sem utilidade alguma? As lembrancinhas são tradição no casamento, e você noiva deve caprichar nesse sentido, mas, é importante que o dinheiro gasto para estas não seja desperdiçado.

Faça uma uma lembrancinha que tenha utilidade ou que ao menos proporcione um bons momentos aos convidados, como por exemplo chinelos personalizados, canecas, cabine fotográfica, bem casados ou lembrancinhas em formato de doces, os convidados adoram.

NOIVA SE ATRASAR

É normal a noiva se atrasar, mas não muito, é indelicado deixar os convidados e familiares esperando mais de 15 minutos. Embora isso não tem acontecido muito, principalmente em cerimônias religiosas. onde ocorrem mais casamentos, por isso a noiva é orientada não se atrasar muito ou pode até mesmo gerar multas.

Quando a cerimônia e a festa é no mesmo local, o atraso também não pode ultrapassar de 15 minutos, pois todos os fornecedores trabalham com horários programados, principalmente o buffet que já fica com a comida pronta para ser servida aos convidados no horário estimado.

Foto pixabay

EXAGEROS

Tudo que é muito exagerado o penteado , a maquiagem, decoração, o bolo, convidados animados “demais”  não fica legal em qualquer casamento e pode tirar a beleza do casamento.

NOIVA DE  LUVAS

A moda em casamentos e principalmente em acessórios para noivas muda muito e principalmente as tão faladas  “luvas”.  

Atualmente não está se usando as luvas, a não ser que a noiva for usar um modelo de vestido vintage ou retrô, aí super combina aquelas luvas curtinhas de renda ou organza. Porém aquelas luvas grandes que chegam até o antebraço da noiva, não está se usando.

 

 

ESCOLHER PADRINHOS PELO PADRÃO ECONÔMICO

Jamais escolha seus padrinhos pelo padrão econômico, pensando em apenas ganhar presentes mais caros. A sua escolha deve se basear pelo amor, amizade e  carinho que você sente por essas pessoas e nunca em interesse material. Lembre-se que são pessoas que vão acompanhar você nessa nova etapa da vida.

NÃO SERVIR COMIDA PARA OS PROFISSIONAIS

Os profissionais de casamento trabalham arduamente para que o seu grande dia seja lindo e perfeito, e eles precisam ser bem tratados durante todo o evento.

É necessário que eles tenham pausa para se alimentar, pois muitos deste profissionais ficam mais de 8  até 12 horas seguidas, trabalhando para deixar o seu evento lindo e organizado.

Foto Unsplash

FILA PARA COMER

Organize a empresa de buffet para ter mais de estações espalhadas pelo casamento, nada mais constrangedor quer ver aquelas filas imensas para comer.

FAZER OS CONVIDADOS ESPERAREM PARA COMEÇAR A FESTA

Depois da cerimônia religiosa, os noivos geralmente saem do local para tirar algumas fotos, a noiva pode retocar a maquiagem e isso pode levar um bom tempo.

A festa pode iniciar sem a presença dos noivos, o ideal é ter um sistema de serviço de buffet continuo, assim os convidados serão bem atendidos, esperando ansiosamente a entrada dos noivos.

NOIVOS PASSAREM NA MESA

Fica quase impossível em um casamento com 300 convidados os noivos passarem de mesa em mesa para cumprimentar os convidados, isso pode demorar horas fazendo com que os noivos percam o melhor da sua festa.

ADEREÇOS DE PISTA

Os adereços de pistas como plaquinha, plumas, óculos já não mais novidades em casamentos, apesar de muitos noivos gostarem da ideia, essa novidade já passou, o ideal é ter bom gosto em todos os aspectos da festa.

 

Foto festa.umcomo.com.br

 

Com certeza você quer que o seu casamento seja lembrado por muito tempo, como um casamento bonito e estiloso.

 

O que achou desta lista? Comente sua opinião nos comentários.