Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Casamento sem furadas: É importante contratar serviço de RSVP?

Está na fase final do planejamento do seu casamento e você gostaria de ter certeza de quantas pessoas estarão presentes?

Nada mais desagradável que você montar uma lista de convidados queridos e quando chega o seu grande dia, você se depara que muitas pessoas não estão ali presentes.

Foto pixabay

O RSVP (Répondez S’il Vous Plaît – Responda, por favor, em francês) é nada mais que uma confirmação de presença ou não dos convidados para eventos,  podendo significar “Favor Confirmar Presença”.

Para que o seu casamento não tenha furos e você evite gastos desnecessários, é interessante contratar esse tipo de serviço, muitas assessorias de casamento oferecem esse opcional, entram em contato com cada um dos convidados, confirmando a  sua presença.

 

O RSVP é importante no planejamento do seu casamento, porque é uma maneira de saber  mais ou menos quantas pessoas realmente vão ao seu casamento, entendendo se tudo que você contratou é suficiente para atendê-los.

 

Foto pixabay

Não é costume da maioria dos noivos usarem o RSVP nos preparativos dos casamentos, embora exista uma margem de segurança de 10 a 20% dos convidados que não irão comparecer no evento, é importante essa confirmação para maior controle dos convidados e conseqüentemente, evitar sobras e faltas quanto ao serviço de buffet e bebidas, além de evitar pagar alguma diferença depois da festa.

Uma vantagem interessante de fazer RSVP, é de incluir outras pessoas que não couberam na lista devido ao orçamento, já que você saberá antecipadamente das ausências, assim, você pode encaixar mais pessoas queridas até a data de seu casamento.

Onde no convite devo colocar RSVP?

O ideal é colocar no final do convite ou rodapé, em letras menores, com a data limite da confirmação, o número de telefone ou e-mail  da empresa ou pessoa responsável pela organização do evento.

Foto Edygraf Convites

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual prazo para confirmação?

É interessante colocar um prazo de confirmação no convite, colocando prazo de 20 a 15 dias antes da cerimônia.

O que é RSVP passivo?

O RSVP passivo, você coloca no convite um e-mail, site ou número de telefone para que os convidados confirmem presença.

O que é RSVP ativo?

O RSVP ativo para aqueles convidados que não confirmaram presença até a data limite estipulada no convite, uma pessoa ou empresa especializada ou assessorias de casamento, que ligam para cada um dos convidados solicitando a confirmação ou não da presença.

 

Então não fique com nenhuma dúvida, o RSVP só trará benefícios para o seu evento ser um sucesso.

 

O Momento Noiva possui fornecedores especializados em RSVP, consulte nosso guia.