Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Decoração deve combinar com a roupa da madrinha?

“Minha decoração será rosa, minhas madrinhas devem usar qual cor?”

 

Esta é uma das principais dúvidas das noivas. O vestido das madrinhas deve combinar com a decoração do casamento?

Foto Modwedding.com

A resposta é não!

Não existe uma regra específica sobre a cor que você escolher para o vestido das madrinhas e que seja a mesma cor para a decoração.

Mas o interessante é não exagerar na combinação de cores e vestir as madrinhas como se fossem arranjos de mesa, porque elas não fazem parte da decoração e sim um complemento. A cor do vestido pode harmonizar com a decoração e outros elementos do casamento, mas não precisa e não deve ser exatamente igual.

Madrinhas ocupam um destaque importante na cerimônia de casamento,  mas na festa de casamento se ficar tudo muito combinando, por exemplo, decoração com flores amarelas e o vestido das madrinhas também amarelo, pode ficar um pouco carregado e com muita informação.

Uma opção que a noiva têm é escolher a cor da  decoração do casamento na mesma na paleta da cor do vestido, assim fica tudo fica harmônico e clean , mas não tem a necessidade de ser a mesma cor da decoração o vestido das madrinhas.

Claro, que se você decidir combinar a decoração com o vestido das madrinhas, também não está errado, porque tudo em questão de casamento é democrático e você deve fazer o que tem vontade para o seu casamento.

Mas vamos separar algumas dicas para te ajudar a escolher a cor da decoração:

DICA 1

Antes de escolher a cor do vestido, você deve escolher 3 cores que irão predominar a identidade visual e a decoração do seu casamento. Se você escolher tons mais neutros e suaves pode seguir o mesmo tom suave, ou mesmo o mesmo tom em cor mais forte para um contraste harmônico. Se optou por um tom mais intenso para ser o protagonista, tente harmonizá-los apenas com mais uma cor, para que não haja poluição visual.

DICA 2

Escolher duas cores que se contrastem ou que façam uma boa combinação, e para a terceira o melhor é optar pelo branco “coringa”, ou uma cor que seja complementar às cores das flores de casamento.

DICA 3

É importante decidir qual será a cor destaque, ou seja a principal da decoração  e quais serão as secundárias. A cor principal é a que predominará na decoração e será usada nos arranjos de flores e em outros elementos da decoração. Esta cor também estará presente também nos modelos de convites de casamento, decoração da cadeira , lembrancinhas e no centro dos arranjos de flores.

Algumas inspirações de combinações de cores de vestidos com a decoração

Fotos Modwedding.com

Fotos Modwedding.com

Fotos Modwedding.com

Fotos Modwedding.com

Fotos Modwedding.com

Fotos Modwedding.com

Fotos Modwedding.com

 

Gostou destas dicas? Compartilhe nas redes sociais