Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Qual é o melhor mês para se casar?

Você  já sabe qual o mês do seu casamento?

Estamos quase entrando no ano de 2018 e você que está iniciando os preparativos do seu casamento deve estar pensando, qual é o melhor mês para se casar?

Mas antes de você escolher o melhor mês e a data do seu casamento, você deve considerar alguns pormenores.

Escolher a data do casamento nem sempre é uma tarefa fácil, não é verdade?

E a primeira coisa à se fazer é  abrir o calendário e verificar os feriados e possíveis emendas,  datas comemorativas,  aniversário da cidade e Copa do Mundo para então escolher a melhor data do seu grande dia!

Isso é muito importante, porque dependendo da data escolhida, pode impactar no custo da sua festa de casamento, você pode ter dificuldade de encontrar buffet e talvez muitos dos seus convidados podem não comparecer ao seu casamento, devido aos feriados prolongados.

Além do mais,  dependendo da data escolhida pode ser uma data muito concorrida na igreja católica e você pode encontrar uma fila de espera, por isso consulte a agenda com muita antecedência.

E existem outros fatores climáticos, como, incidências de chuvas, muito calor ou frio podem influenciar na sua decisão de escolha de data.

Por isso, separamos algumas características de cada mês para ajudar a você escolher o melhor mês para o seu casamento e que combine com o seu estilo.

Foto Unsplash.com

  • JANEIRO

O primeiro mês do ano é o menos procurado para festas de casamento, então é mais fácil de encontrar buffet e igrejas com datas disponíveis.

Por ser um mês em que as pessoas estão mais endividadas por causa das contas de início de ano, você tem melhores chances para negociação com os fornecedores de casamento.

  • FEVEREIRO

Para os noivos que gostam de um mês animado como o carnaval é  um mês tranquilo para negociações, também é  melhor momento para comprar flores tropicais que estão em alta. É um mês quente com chuvas fortes e frequentes. 

  • MARÇO

Os noivos podem tirar vantagem da baixa temporada (que vai de março a junho) para alguns destinos e negociar uma lua de mel mais em conta.

  • ABRIL

É um mês que não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. Abril deve ser a primeira opção para aqueles que sonham se casar ao ar livre, pois as temperaturas estão amenas, o calor foi embora e o frio ainda não chegou. É um ótimo mês para se casar.

  • MAIO

É o “mês das noivas”, mas, na verdade, maio está no sexto lugar no ranking, embora tenha diminuído o número de casamentos nesse mês o ideal é reservar com antecedência se você tem o sonho de casar neste mês.

As flores estão ficam mais caras devido ao Dia das Mães e se não quiser pagar uma fortuna, antecipe-se na compra das flores.

  • JUNHO

Uma das desvantagens desse mês é que a temperatura pode cair mais durante a noite. O ideal é realizar  a festa em ambientes mais fechados. É o mês para as noivas fãs de tulipa.

  • JULHO

Por ser o mês mais frio do ano, as comidas podem ser mais pesadas e saborosas. Flores como hortênsias e copos de leite estão em alta e com preço bom.

Por ser um mês de férias escolares, muitas famílias estão de férias e viajam nessa época é preciso convidar com antecedência. A lua de mel não sai tão barata em qualquer destino.

  • AGOSTO

É um mês com poucos casamentos, devido a superstição. Acredita-se que  quem se casa em agosto tem azar na relação. Mas para quem não acredita em superstição,  é ótimo mês para negociar e pedir descontos com fornecedores. Flores como os copos de leite, flores em alta nessa época.

  • SETEMBRO

É um mês muito romântico com início da primavera, talvez por isso setembro seja o “novo mês das noivas”. Existe uma variedade grande de flores para a decoração, o clima é super ameno, esse mês também é muito procurado pelas noivas.

Foto Unsplash.com

  • OUTUBRO

Pela proximidade do final de ano a concorrência por locais e fornecedores continua alta. É a época dos lírios que combina com  com casamentos ao ar livre.

  • NOVEMBRO

O calor e chuva são bem intensos nessa época e é um mês que tem dois feriados nacionais e isso pode atrapalhar a programação com fornecedores e convidados. Não é aconselhável fazer a cerimônia ao ar livre, por causa das chuvas.

  • DEZEMBRO

Muitos casais tem como aliado o décimo terceiro salário para ajudar nas finanças do casamento. Dezembro é um mês de festa com a proximidade no Natal e fim do ano, porém é um mês concorrido e as datas se esgotam rápido nas duas primeiras quinzenas do mês e os preços dos Buffet ficam mais caros também.

Apenas cuidado para não marcar seu casamento muito próximo ao Natal e Ano Novo , muitos dos seus convidados podem ter férias coletivas e agendar viagens nesta época.

É alta temporada e a lua de mel sai bem mais cara do que nos meses anteriores.

 

E ai? decidiu qual é melhor mês para marcar a sua data?

 

Sem comentários

Deixe seu comentário