Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Como o noivo deve usar a flor na lapela?

Você sabe porque os noivos usam flor na lapela do paletó?

 

A  flor na lapela estão presentes em quase todos os casamentos, nos ternos do noivo, padrinhos, pai da noiva e  até nos pajens. A flor na lapela e fica muito bonito e elegante quando usado de maneira correta.

Foto Unsplash.com

Mas o que é lapela?

 

Lapela é o nome dado à dobradura do terno e essa tradição começou durante o noivado da Rainha Vitória com o príncipe Albert, ele recebeu da sua noiva um pequeno ramalhete de flores preferidas e não sabendo onde colocar, então,  ele fez um pequeno rasgo na lapela do seu paletó e colocou as flores para sempre se lembrar da sua futura esposa.

Desde então essa tradição passou ser indicada por alfaiates  como símbolo de romantismo e elegância,  lembrando que quem escolhe as flores é  a noiva.

A flor na lapela, também é chamada de boutonnière, o fato é que as flores na lapela destaca e diferencia o noivo dos demais convidados da festa, como pais, padrinhos e convidados.

Foto Unsplash.com

Cada estilo de casamento exige uma flor diferente, então, para não cometer nenhum erro, atente-se ao tipo de cerimônia, horário e local do evento.

 

COMO USAR A LAPELA?

Foto unsplash.com

Geralmente coloca-se a flor na lapela sempre do lado esquerdo do traje, que pode ser meio fraque, fraque ou terno e  deve ser usada um pouco abaixo do ombro.

A flor deve ser presa ao paletó por um pequeno alfinete  e  jamais pelo cabo  apenas enfiado no orifício da lapela ou no bolso.

As flores dos pais e padrinhos são iguais, e a do noivo deve ser diferente, já que ele é o destaque da festa. No entanto,  quando os trajes do noivo e dos padrinhos e pais é diferenciado não é necessária a diferenciação das flores.

COMO ESCOLHER AS FLORES

A flor mais tradicional é o cravo, mas também pode ser usada outras flores como rosa, mini callas, orquídea, jasmim, entre outras. Podem ser simples ou compostas com pequenos ramos, hastes, folhas, etc. O importante é que as flores sejam elegantes e discretas.

Se necessário, contrate ou peça a ajuda de um florista para fazer a melhor escolha de flores que se adapte ao período do ano que irá ocorrer o casório.

Ao escolher a flor de lapela, lembre-se que as flores devem durar durante toda a cerimônia, por isso escolha flores mais resistentes e que não amassem e principalmente que não manche a roupa do noivo.

Você também tem a opção de combinar a flor da lapela com o buquê da noiva e com a decoração do casamento.

Muitos noivos gostam de inovar e fazer algo diferente e especial nestes detalhes e surgiram outros tipos de acessórios para enfeitar. Já outros noivos mais informais gostam de colocar a flor de lapela nos coletes, camisas, suspensórios.

Gostou das nossas dicas para escolher uma flor de lapela para o noivo?

Para conferir outros posts interessantes sobre organização e dicas de casamentos no nosso portal.