Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

9 Dicas para economizar na festa de casamento

Muitos casais desejam a festa de casamentos dos sonhos, mas para que isso aconteça é necessário planejamento e economizar para que esse sonho seja possível.

Geralmente nos encantamos por uma ideia e estilo de festa de casamento, mas não é sempre que o orçamento permite que este item entre para o casamento.

Imagem pinterest

Hoje em dia é possível realizar um casamento lindo e simples, sem gastar muito dinheiro, mas antes de tudo você deve definir o orçamento e quais são as prioridades do que será gasto com cada item da festa de casamento.

Por isso, hoje separamos 9 dicas importantes para ajudar vocês a estabelecerem prioridade na sua festa de casamento

  • Estabeleça prioridades

É importante estabelecer prioridades no momento de organizar o casamento, pois precisamos saber quais itens precisam de mais destaque e atenção na festa.

Faça anotações dos itens mais importantes que você deseja ter na sua festa de casamento e faça uma análise de importância.

Feito isso, defina quanto os noivos desejam gastar com a festa de casamento, para então iniciar a procura por cada fornecedor do casamento.

Imagem Site Casando sem grana

  • Faça pesquisa

Façam diversas pesquisas, já que os preços variam muito de acordo com a data, localização da cerimônia e recepção e etc. Listem todas as despesas em um orçamento total e definam quanto precisam guardar por mês para para de casarem na data desejada.

  • Reduza os gastos

Para poupar para festa de casamento, façam individualmente um diagnóstico financeiro anotando todos os gastos e despesas, como casal eliminem gastos supérfluos, comprem com consciência e peçam descontos, até porque o casamento não envolve apenas a festa do casamento,  tem compra do imóvel, montar os móveis da nova casa, lua de mel  e etc.

Muitos noivos acham que são “obrigados” a convidar conhecidos, amigos de familiares, colegas e pessoas que não são tão próximas e a festa acaba ficando muito mais cara.

Lembre que o casamento é seu!

Apenas convide seus amigos e familiares próximos e as pessoas que você realmente quer compartilhar esse momento especial.

Neste quesito é muito importante enxugar a lista, para você economizar no casamento e convidar apenas pessoas próximas e íntimas do casal.

Foto Pixabay

Quanto mais formal um casamento, mais caro ele será, para economizar procure um horário alternativo que não seja a noite e aposte nos estilos de casamentos mais diferentes e moderninhos.

Casar em horários alternativos como por exemplo, das 15:00 até as 18:00hs pode ser uma boa opção, assim evitará de você oferecer um buffet completo para os convidados e pode usar como alternativa um rápido coquetel, que é uma opção bastante econômica.

  • Baixa temporada

Casar em meses de baixas temporadas é uma boa opção para diminuir significativamente o preço da maioria dos fornecedores.

Peça aos fornecedores já contratados indicações, empresas parceiras geralmente oferecem descontos, consulte todos os fornecedores do Momento Noiva.

Estúdio RA

Juntar os dois eventos no mesmo local tem muitas vantagens, além da economizar na decoração, os  convidados não vão precisar se deslocar de um local para o outro.

Nix Eventos

Assessoras de casamento sempre têm ótimos contatos que podem oferecer tranquilidade aos noivos no momento da festa. Por já trabalhar e conhecer muitos, elas podem ter uma condição de preço diferenciada. Isso trará economia para você.

 

Quer ter os melhores descontos com fornecedores de casamento?

Acesse www.momentonoiva.com.br