Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Suspensórios em casamentos: Dicas de como usar

Os suspensórios vem conquistando cada vez mais espaço em casamentos e para aqueles noivos que possuem um estilo mais despojados e moderninhos, este acessório pode cair muito bem.

O uso do suspensório não é muito comum no Brasil e aos poucos voltou a compor o vestuário masculino, então, caso decida à usar esse estilo, o noivo deve seguir sempre a sua personalidade.

O suspensório atualmente combina com estilos mais vintage e boho chic, atualmente é muito comum ver noivos, padrinhos e pajens usando, com ou sem terno, para transmitir um ar jovial e descontraído ao look do casamento.

É possível compor looks em diversos estilos, combinando suspensórios com diferentes modelos de calças e camisas, além de outros acessórios. Se a ideia é fugir do convencional, os suspensórios é uma boa dica para compor o visual do noivo.

Para decidir se você vai usar este acessório,  você deve pensar primeiro no estilo, temática ou horário de seu casamento se abre precedente para uma roupa mais à vontade.

A noiva também deve combinar com esse estilo mais vintage ou boho chic.

Foto Pinterest

Como usar!

Ele deve  usados de uma cor diferente da camisa,  que deverá estar estar por dentro da calça e bem passadinha.

Para cerimônias de casamento de dia, pode optar por uma calça de alfaiataria cinza ou bege, suspensórios na mesma cor ou próxima, camisa clara e gravata (de preferência modelo borboleta).

Foto Pinterest

Para cerimônias de casamento a noite, a sugestão é inverter os tons: camisa e calça escura e suspensórios claros. Se a calça não tiver botões no cós para prender os suspensórios, utilize um modelo com presilhas.

Pinterest

O noivo pode usar o acessório e pedir para os padrinhos também usarem, principalmente quando deseja que eles sigam o mesmo estilo.

Os padrinhos e pajens podem seguir o estilo do noivo, utilizando tons um pouco diferentes. Não esqueça de completar o visual com sapatos adequados e usar uma flor de lapela, que fica super lindo. Não utilize cinto junto com suspensórios.

Na cerimônia os noivos e os padrinhos devem permanecer de terno, ou com o traje escolhido, e no momento da recepção pode ser tirado e o suspensório pode ficar a mostra.  

Uma boa dica é combinar a cor dos suspensórios com as cores dos vestidos ou dos sapatos das madrinhas.

O  suspensório combina com estilos de casamentos rústicos, de jardim, ao ar livre e diurnos, que normalmente mais descontraídos e informais. Para o casamento religioso, geralmente não fica muito bem usar esse acessório.

E os pajens ficam lindos com esses acessórios e combinando com a gravata borboleta é uma maneira de padronizar os trajes das crianças e não faltam opções de cores e estampas para criar uma harmonia perfeita com o estilo da cerimônia e da festa.

Pinterest