Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

4 Cuidados para escolher as flores para decoração do casamento

Flores é um dos itens mais importante na decoração de casamento, são elas que deixam o ambiente, bonito, alegre e aconchegante.

Por isso, que é importante saber como escolher as flores para o casamento para reproduzir o ambiente que vocês sempre sonharam para o seu grande dia.

Foto unsplash.com

Existem alguns detalhes importantes que noiva deve saber, por mais que você contrate uma empresa para cuidar da decoração da cerimônia e da festa de casamento, conhecer um pouco plantas, flores, árvores e arbustos e todo tipo de arranjos florais que farão parte de cada um dos cenários.

É importante os noivos saberem previamente o tipo de decoração floral que querem para o seu casamento e contar com um profissional que possa guiá-los, é importante, visite se possível as floriculturas e antes de fechar orçamento, vejam locais que foram decorados com a empresa que vocês decidirem contratar.

Na hora de pensar a decoração do casamento, o seu gosto pessoal sempre deve prevalecer e uma outra sugestão é escolher vários tipos de flores, você pode investir em flores mais nobres e misturá-las com as flores mais acessíveis.

Foto Unsplash.com

Separamos algumas dicas que pode ajudar a você fazer a sua decoração de casamento:

  • Qual a época do casamento?

Quando você vai casar? Cada estação do ano tem flores específicas e diferentes flores adequadas para o seu casamento dependem do clima da temporada do seu evento para que estejam perfeitas e não murchem rápido.

Dependendo do mês escolhido as flores também variam de preços, lembre-se de que se você escolher uma flor que não pertença a estação do seu casamento, será mais difícil de encontrar e você poderá pagar um pouco mais caro.

Foto Unsplash

  • Qual o horário do casamento?

Se o seu casamento for durante o dia, procure por flores em tons mais claros e coloridos também, pois combinam perfeitamente com casamentos diurnos. Se as flores ficarem expostas ao sol, sempre prefira as espécies mais resistentes ao calor. Já em casamento a noite as flores duram mais tempo.

  • Qual o local do casamento?

Foto Unsplash.com

No momento de escolher as flores do seu casamento, você deve pensar no local onde será a cerimônia e recepção, como existem diversos modelos de casamento, mini weddings, praia, campo, chácara, hotel ou um restaurante.

Cada local tem suas particularidades para decorá-lo, local aberto você tem opção de decorar com flores silvestres e plantas se for um local mais fechado você deve analisar o tipo de decoração oferecida pelo espaço os tons que podem combinar com o salão.

  • Cuidado com o perfume

Foto Unsplash.com

Evite as flores com aroma em muitos pontos da decoração, e principalmente, evite que as flores perfumadas sejam posicionadas na mesa dos convidados. Se fizer isso, pode ser que alguns convidados fiquem com alergia ou até mesmo incomodados com o perfume insistente.

 

Foto unsplash.com

Flores da Primavera: Azaleias, rosas, tulipas, jacintos, peônias, dálias, margaridas, girassóis, ranúnculos, orquídeas, alamanda, hibisco, margaridinha, petúnia, estefânia, frésia.

Flores do Verão: Lisianthus, camélias, astromélias, cravo, rosa, mosquitinhos, lírios, angélicas, boca de leão, gérberas, copos de leite, dálias, hortênsias, antúrio, áster.

Flores do Outono: Érberas, rosas, astromélias, gipsofylas, orquídeas sybídum, catleya, chuva de ouro, bromélias e gloriosas.

Flores do Inverno: Tulipas, flores de cerejeira, gérberas, bocas de leão, copos de leite, mosquitinhos, rosas, astromélias, chuva de ouro, orquídeas cymbidium, amor perfeito, flor de lótus.

Flores do Ano Todo: Petúnia, dália, orquídea, rosa, açafates, flores tropicais e do campo, lisianthus, peônias, gipsófilas e áster.

Sem comentários

Deixe seu comentário