Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Casa Oficina: Tendências 2018 para móveis residenciais

Já ouviu falar nesta expressão ” quem casa, quer casa”, foi pensando neste assunto que a Casa Oficina trouxe algumas dicas de tendências de móveis, para as noivas que estão montando a sua casa nova.

Se você está entre as pessoas que ficam super animadas com este assunto, vai se encantar com as principais tendências 2018 de mobiliário e design listadas neste post.

Foto Unsphash

 

Está pronto para conhecer boas ideias e se inspirar? Então, vamos lá!

Tendências 2018 – Estilo vintage está com tudo

Desde 2013 os estilos vintage e retrô têm ganhado cada vez mais força na decoração residencial e conquistado o coração dos brasileiros.

Agora, em 2018, o ar de “ambiente recuperado” é o protagonista da vez. Na cozinha, por exemplo, estão em alta móveis e utensílios semelhantes aos que foram tendência entre as décadas de 1960 e 1980. O design industrial das antigas fábricas americanas também tem espaço garantido entre as inspirações.

Já no banheiro, o segredo é aliar tecnologia e toques retrô. De forma prática, a intenção é que o mobiliário escolhido tenha uma cara nostálgica, os detalhes decorativos toques clássicos, mas, em contrapartida, os utensílios (como torneira e chuveiro) devem ser modernamente tecnológicos.

Em relação aos ambientes da casa em geral, os móveis rústicos são excelentes alternativas para quem gosta do estilo. Alguns itens bem estratégicos para dar um toque especial são as bancadas, cadeiras, estantes e mesas de centro.

Foto Divulgação Casa Oficina

Móveis com formas suaves

Se você tem costume de observar espaços conceituados e que receberam mobília nova, muito provavelmente vai notar que os móveis arredondados estão cada vez mais presentes.

Essa tendência se contrapõe ao estilo neoclássico, que é conhecido pela interrupção abrupta das curvas, por meio de suas linhas retas e bem delimitadas.

A intenção é a formação de curvas suaves e contínuas no mobiliário, para facilitar a circulação pelo ambiente. Além do mais, outro benefício é que as curvas conseguem dar um ar artístico aos espaços.

Mobília para estruturar varanda com jardim

Mesmo para quem mora em apartamento, é cada vez mais comum encontrar soluções que estimulam o cultivo de plantas dentro do lar. Os jardins verticais têm se apresentado como excelentes alternativas e permanecem como tendência em 2018.

O importante é investir em elementos cheios de charme e funcionalidade que conseguem também dar um toque especial à varanda, tornando o ambiente ainda mais convidativo.

Funcionalidade na cozinha

Neste tópico, dois itens principais estão entre as tendências 2018: as prateleiras abertas e a cozinha com ilha.

No caso das prateleiras sem portas, elas são excelentes para ampliar a funcionalidade na cozinha, deixar tudo visível e, por isso, também contribui muito para estimular a organização dos itens que estão lá dispostos.

A cozinha com ilha produzida sob medida também está ligada à praticidade, pois aumenta consideravelmente o espaço da bancada, facilitando o momento de preparo das refeições.

É possível também ter várias pessoas no mesmo ambiente sem riscos de ficar se esbarrando o tempo todo. Além do mais, cozinha com ilha tem sido vista como sinônimo de elegância.

Sugestões de cores

A Pantone, empresa de tecnologia mundialmente referência em cores, divulgou que os tons abaixo estão em alta em 2018:

  • verdure (diferentes verdes entre médios e claros);
  • playful (verde claro, rosa goiaba, pastel neon);
  • discretion (rosa envelhecido e lilás queimado);
  • tech-nique (turquesa, rosa choque e roxos intensos);
  • far-fetched (tons terrosos, amarelo e vinho);
  • resourseful (laranja e azul);
  • intricacy (tons metálicos);
  • intensity (preto e dourado).

 

Gostou das tendências 2018 no mercado de móveis? A Casa Oficina produz móveis sob medida, ambos os móveis citados neste post podem integrar facilmente os ambientes da sua casa ou apartamento, aproveitando os espaços de maneira harmônica e de acordo com as características do seu imóvel.