Contagem regressiva para o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle

Contagem regressiva para o casamento real mais esperado do ano do Príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle a cerimônia religiosa será realizada às 12h do dia 19 na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

Foto G1.com

Quem é fascinado por casamentos com certeza vai acompanhar o casamento real que será o 16º à ocorrer em 155 anos.

Após o casamento, os noivos farão uma espécie de procissão pelas ruas da cidade a bordo de uma carruagem , o percurso pode durar cerca de 25 minutos.

A procissão terminará no St. George’s Hall, um salão de banquetes do castelo, onde cerca de 600 convidados serão recepcionados com um almoço.

À noite, Harry e Meghan receberão cerca de 200 convidados – amigos mais próximos – para uma festa no palácio rural Frogmore House.

O príncipe Harry escolheu seu padrinho seu irmão William  e Markle optou por não ter dama de honra.

Musicalmente, além de um coral tradicional, a cerimônia será embalada também pelo grupo gospel Karen Gibson and The Kingdom Choir e pelo violoncelista Sheku Kanneh-Mason.

O bolo será de limão, coberto com creme de manteiga e decorado com flores frescas, obra da confeiteira Claire Ptak, uma americana que mora em Londres.

A designer de flores Philippa Craddock irá decorar a Capela de São Jorge e o salão do banquete com plantas das campinas de flores silvestres de Londres e folhagem do grande parque Windsor.

O fotógrafo oficial do casamento será Alexi Lubomirski, que já se encarregou das fotos oficiais do noivado.

No lugar dos presentes, o casal pediu que os convidados fizessem doações para sete organizações de caridade.

Você conhece algumas particularidades dos Casamentos Reais!

O noivo sempre usa o uniforme militar formal para a cerimônia, já que  tradicionalmente os homens da família real britânica servem o exército.

Britain’s Prince William kisses his wife Kate, Duchess of Cambridge on the balcony of Buckingham Palace after the Royal Wedding in London Friday, April, 29, 2011. (AP Photo/Matt Dunham)

A noiva sempre usa uma tiara emprestada pela rainha.

Os noivos sempre fazem uma aparição na sacada do Palácio de Buckingham, depois da cerimônia, e também uma foto oficial da união com as duas famílias presentes.

É obrigatório que, no dia do casamento, a noiva use vestido totalmente branco, essa  tradição deu início com a Rainha Victoria há quase 200 anos.

As alianças do casamento devem ser feitas a partir do ouro do País de Gales, que é três vezes mais valioso que o ouro da África do Sul e da Austrália.

Os buquês da realeza são uma tradição a parte!, eles devem obrigatoriamente ter um ramo de murta, “a erva do amor”. 

Pelo protocolo real, a noiva deve deixar o buquê sobre o túmulo do “Soldado Desconhecido” após o casamento. Desde Elizabeth I, todas as noivas fazem esta homenagem aos veteranos de guerra do Reino Unido.

Não deixe de acompanhar nossas matérias!

 

Você já leu essa matéria?

Quais os deveres dos padrinhos em casamentos?