Qual o momento ideal para o corte do bolo de casamento?

Cortar o bolo na festa de casamento não é apenas uma tradição antiga, existe todo um simbolismo e significado para a vida do casal.

O bolo representa a felicidade e boa sorte para o casal, o bolo de casamento continua sendo um importante momento da cerimônia de casamento.

Foto Pixabay

O corte do bolo é um momento muito esperado pelo casal e os convidados que vieram para partilhar a sua felicidade e dar seus melhores desejos para o casal.

O corte do bolo é simples a noiva deve segurar a espátula e o noivo colocar sua mão sobre a dela. O corte do bolo é a primeira partilha do casal. Assim, esse ato tem o significado de partilhar o futuro e de sempre se doar um para o outro.

Esse costume nasceu nas tradições da antiga Grécia, onde os convidados deviam comer um pedaço como símbolo de votos de felicidade. O casal corta o primeiro pedaço do bolo de casamento, oferecendo um pedaço um para o outro.

Qual o momento ideal para o corte do bolo de casamento?

Foto Pixabay

Atualmente não existem regras, existem vários momentos da festa em que os noivos podem cortar o bolo.

Antigamente o bolo só era cortado no final total da festa, quando muitos já estavam cansados ou precisam ir embora mais cedo, hoje em dia, o bolo é cortado mais cedo para que os convidados possam ir embora quando estiverem prontos para ir.

O bolo é geralmente cortado depois do jantar e antes que a pista de dança comece a bombar.

O bolo dos noivos pode servir como sobremesa do menu de casamento?

Foto Pixabay

Claro, sem sombra de dúvidas, tendo em vista que ele será a primeira sobremesa a ser servida, ele deve ser servido após ao jantar.  

No entanto, você pode adicionar uma pequena variedade para a sobremesas, aqui estão algumas opções de doces finos para você compor a mesa do bolo.

Você pode servir brigadeiros, doces finos , macarrons ou até mesmo a famosa casacata de chocolate!

Posso ter um bolo cenográfico e servir os pedaços já cortados ao convidados?

Foto Lady Biscuit Bolo Cenográfico

Claro que sim!

Muitas noivas preferem assim para evitar os riscos que o seu bolo pode correr até o momento do corte, já que são muitas horas de festa, principalmente os bolos decorados para casamento e com muitos detalhes, o bolo fake para decorar a mesa é uma boa ideia de mantê-lo perfeito. 

 

Contrate para a sua festa os melhores fornecedores para o seu casamento.

Aqui você pode fazer orçamentos de maneira rápida e sem compromisso, faça seu cadastro!