Como calcular a quantidade de doces para o casamento?

A mesa dos doces são o centro das atenções de todos os convidados.

 

Uma tarefa considerada difícil pelos noivos é a escolha dos docinhos e calcular a quantidade que serão servidos no casamento. Afinal, existe uma variedade enorme deles e é praticamente impossível ter todos no evento.

Uma das perguntas mais frequentes das noivas durante os preparativos para o grande dia é sobre a quantidade de doces para cada convidado.

quantidade-de-doces-3

Casar Doces

Não existem regras, mas algumas dicas ajudam na escolha para que a sua mesa de doces fique para sempre na memória e no paladar dos seus queridos convidados.

Dicas para calcular os doces

Dica 1

A dica básica dos profissionais do ramo, a quantidade  média de seis a oito doces finos por convidado.

Esse número se mantém se no seu casamento for servido uma única sobremesa (geralmente bolo de corte, brownie, petit gateau e etc.). Esta é a quantidade mínima para que todos sejam bem servidos dessas irresistíveis delícias.

Caso o seu casamento tenha mais de uma sobremesa (ilha de sobremesas, bowl de frutas com chocolate, mini-churros e outras variedades), recomenda-se de 4 a 5 doces finos por pessoa.

quantidade-de-doces-2

Casar Doces

Dica 2

Ao fazer uma degustação com a empresa escolhida, o ideal é ter em mente que todos os convidados devem ter o prazer de  provar pelo menos um de cada doce fino.

Portanto, se sua festa tem cem convidados e você escolheu quinze tipos de doces finos diferentes para o seu casamento, o mais indicado é encomendar pelo menos cem doces de cada tipo, ou seja, uma encomenda de mil e quinhentos doces.

quantidade-de-doces-4

Casar Doces

Dica 3

Para ter uma magnífica mesa de doces, além de escolher os mais lindos e saborosos doces finos, é importante deixá-la bem cheia.

Então, dependendo do tamanho da mesa, mesmo sendo uma festa para poucos convidados, o ideal é que a quantidade de doces finos preencha toda a mesa.

Vale a pena investir na mesa de doces dos seus sonhos!

 

Faça um orçamento e degustação com as empresas de doces do Momento Noiva.